B3 vai negociar ETF de criptomoedas a partir de 22 de abril

Oferta para o primeiro Exchange-Traded Fund foi aprovada pela CVM e tem a parceria dos bancos Itaú e BTG Pactual

Depois de anunciar o lançamento do primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, no dia 17 de março, a Hashdex Gestora de Recursos e o Banco Genial S.A. confirmaram para o dia 22 de abril a estreia na B3. 

A oferta para o primeiro Exchange-Traded Fund (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação) foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também conta com parceria do Banco Itaú e do banco de investimentos BTG Pactual.

Ele será negociado na bolsa com o nome de Hashdex Nasdaq Crypto Index, com o ticker HASH11, replicando o Nasdaq Cripto Index (NCI), índice composto por seis criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink), rebalanceado a cada três meses, e que foi desenvolvido em parceria pela Nasdaq e pela Hashdex. Mais informações detalhadas sobre o índice podem ser encontradas no site oficial.

“Oferta terá como público-alvo investidores em geral. As cotas serão registradas na B3 para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário sob o ticker `HASH11`”, destacou a Hashdex, informando também que o objetivo do ETF será o de “buscar retorno de investimentos que correspondam, de forma geral, à performance em reais do NCI”.

Os pedidos de subscrição de cotas já estão disponíveis e podem ser feitos até o dia 16 de abril. Apenas agentes autorizados podem fazer o pedido, em nome próprio, ou por conta e ordem de clientes. 

O prazo para adesão de corretoras interessadas como agentes autorizados do ETF vai até 9 de abril, com a operação sendo liquidada no dia 19 deste mês. 

Primeiro ETF 100% Bitcoin

Em breve, a B3 deve contar também com o primeiro ETF 100% de Bitcoin. Gerido pela holding QR Capital por meio da QR Asset Management, com o ticker QBTC11, o fundo de investimento vai replicar o preço médio do Bitcoin das principais corretoras de criptomoedas reguladas no mundo. 

O índice será fornecido pela CF Benchmarks, o mesmo usado pelos contratos futuros da Bolsa de Mercadorias de Chicago (Chicago Mercantile Exchange - CME).

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes