Criptomoedas

Bolsa de Valores do Brasil vai vender ETF de bitcoin

QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin, já tem data confirmada para lançamento na B3

Escrito por

O QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin já tem data confirmada para lançamento na B3, a Bolsa de Valores brasileira. Os coordenadores da oferta do QBTC11 -  BTG Pactual, Easynvest, Órama, Vítreo, Modal Mais, Inter - anunciaram, na terça-feira, 9, a primeira emissão de cotas QBTC11 para o dia 23 próximo. 

Oferecido pela QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, as cotas do QBTC11 já estão disponíveis para agentes autorizados credenciados. O prazo para adesão é 11 de junho. O fundo de investimento usa o índice CME CF Bitcoin Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, sendo referência dos contratos futuros de bitcoin negociados pela Chicago Mercantile Exchange Group - maior bolsa de derivativos do mundo. 

Bolsa de valores do Brasil negociando bitcoin

O ETF se apresenta como uma forma fácil, segura e barata de investir em bitcoin. O investidor pode comprar uma cota de um fundo regulado pela CVM com apenas R$100 via home broker (principal meio de acesso à bolsa de valores) de qualquer corretora, sem se preocupar com wallets ou chaves privadas tradicionais no mercado de cripto. 

O QBTC11 também permite que investidores se protejam do risco cambial se expondo a um ativo dolarizado e altamente líquido. O bitcoin, maior de todas as criptomoedas, tem volume de movimentação diário superior a R$100 bilhões, ou cerca de quatro vezes o volume da própria B3. 

Por se tratar de uma inovação no mercado, a moeda digital tem baixa correlação com outras classes de ativos, o que auxilia na diversificação da carteira de investimentos.  Para mais informações sobre o Fundo e a Primeira Emissão, além de detalhes sobre condições, custos aplicáveis e outros, foi disponibilizado o site qrasset.com.br/qbtc11. 

Cronograma da oferta do QBTC11

Sexta-Feira, 11 de junho - Prazo-limite para adesão de corretoras e agentes autorizados; 

Segunda-Feira, 14 de junho - Início dos pedidos de subscrição de Cotas pelos agentes autorizados; 

Sexta-feira, 18 de junho - Encerramento de pedidos de subscrição de cotas; 

Segunda-feira, 22 de junho - Data de Liquidação Financeira da Primeira Emissão; 

Quarta-feira, 23 de junho - Início das negociações das cotas na B3.

Última modificação em 21/07/2022 11:19

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por