Dogecoin sobe 122% em sete dias e supera Bitcoin

Criptomoeda que nasceu como meme e foi subestimada está hoje entre as dez maiores por capitalização de mercado

A Dogecoin (DOGE), criptomoeda criada  como um meme e que, por isso, muitas vezes atrai hype ou é subestimada, foi um dos criptoativos com maior ganho no mercado, na última semana.  Na manhã desta quarta-feira, 14, ela estava sendo negociada por cerca de US$ 0,137 em algumas exchanges, uma alta que chega a 122% na semana, e 86% só nas últimas 24 horas.

De acordo com dados do CoinMarketCap, essa valorização garantiu um lugar para a DOGE entre as 10 maiores criptomoedas por capitalização de mercado. 

Segundo analistas, a alta acentuada da DOGE reflete o clima extremamente otimista nos mercados de criptomoedas mais amplos, e a listagem da maior exchange norte-americana, a Coinbase, na Nasdaq a partir desta quarta, auxiliou a aumentar ainda mais essa empolgação, contribuindo para as máximas recordes do Bitcoin (que passou dos US$ 63 mil) e do ether (ETH) na semana.

Dogecoin

A grande valorização da DOGE também tem influência direta no endosso e na popularização da criptomoeda entre celebridades, como o CEO da Tesla, Elon Musk, o rapper Snoop Dog, ou o vocalista do Kiss, Gene Simmons.  Musk, aliás, teve papel tão relevante no crescimento da DOGE que, em fevereiro, se especulou uma possível investigação da SEC (Securities and Exchange Commission, órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários, a CVM, no Brasil, sobre suposta irregularidade. 

Outra celebridade que endossou a criptomoeda e celebrou sua valorização foi Mark Cuban, dono da equipe da NBA do Dallas Mavericks. Ele conta que houve um aumento de 550% nas transações em DOGE na loja de produtos relacionados ao time, no último mês.  

“Já vendemos mais de  122 mil Doge em mercadorias ”, disse o apresentador de Shark Tank, que afirmou também que, no início de março, a loja já havia se tornado o maior comerciante Dogecoin do mundo.

Outra demonstração de reconhecimento da criptomoeda veio do Reddit, onde a Dogecoin foi o terceiro grupo relacionado à criptografia mais ativo, no início deste mês, atrás apenas dos grupos r / CryptoCurrency e r / Bitcoin, de acordo com levantamento do Mira de Messari Christanto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes