Visa fecha parceria com Stellar e Tala para serviço com criptomoedas

Integração entre Visa, Circle e a Stellar darão a clientes da Tala acesso à USDC para transferências internacionais

A Tala, líder em serviços financeiros digitais em mercados emergentes, e a Visa, gigante de pagamentos, se juntaram à Circle e Stellar Development Foundation, para auxiliar pessoas com pouco acesso a serviços bancários a participar da criptoeconomia. 

De acordo com a divulgação da Tala, a empresa vai explorar oportunidades de ajudar o consumidor que tem menos contato com estes  serviços a converter, armazenar e usar criptomoedas, começando com a USDC – a moeda estável (stablecoin) regulada pelo Centre Consortium.

Por meio da integração da empresa com a Circle e a Stellar, os clientes da Tala terão acesso à USDC na carteira digital da Tala, que possibilita o armazenamento seguro e estável de fundos, transferências de valores internacionais rápidas e acessíveis e a fácil conversão em outros ativos digitais ou moeda fiduciária local. 

E com a parceria com a Visa, a Tala poderá oferecer cartões Visa vinculados à sua carteira digital, fornecendo aos seus clientes uma forma totalmente integrada de gastar o saldo em USDC em qualquer um dos 70 milhões de estabelecimentos comerciais no mundo que aceitam Visa. 

“As moedas digitais têm um imenso potencial de abrir radicalmente o acesso financeiro e colocar mais controle diretamente nas mãos de pessoas com pouco contato com serviços bancários. Não poderíamos estar mais empolgados em ter a Visa, a Circle e a Stellar Development Foundation compartilhando da nossa visão e dispostas a trabalhar em uma solução, não apenas para os 6 milhões de clientes globais da Tala, mas para bilhões de pessoas que podem se beneficiar”, celebrou a CEO e fundadora da Tala, Shivani Siroya.

Stablecoin

O Head de Cripto da Visa, Cuy Sheffield, também comemorou a parceria e disse que a empresa ficou empolgada em levar os benefícios de criptoeconomia às pessoas que mais precisam. “Moedas digitais como a USDC têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares”.

“A Tala é pioneira na vanguarda de uma nova geração de serviços financeiros que oferece mais acesso a oportunidades econômicas a quem, historicamente, é mal atendido pelos bancos”, avaliou o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire. 

A USDC é moeda digital em dólar totalmente reservada e regulada, com crescimento superior a 1.000% ao ano.

Sua circulação total já passa de 13 bilhões de dólares e novos casos de uso continuam surgindo tais como pagamentos B2B e remessas internacionais.

Esses usos representam apenas uma parcela do que a USDC e outras soluções de criptomoeda podem oferecer para cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo que ficam à margem da economia formal. 

“Estou muito feliz em ver a Tala e a Visa se unindo para aproveitar a força da rede da Stellar e a USDC, stablecoin de classe internacional da Circle, a fim de levar ferramentas e serviços financeiros fáceis e acessíveis a populações que têm pouco acesso a serviços bancários”, completou a CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation, diz Denelle Dixon.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes