Publicado em

A abundância de informações geradas pelos tempos digitais e a dificuldade de verificação do que é verdadeiro ou falso tornam o momento atual ímpar para a comunicação. Dentro deste universo a Editora Metodista lança no próximo dia 6 o livro "Opiniões Voláteis: Opinião Pública e Construção de Sentido", obra do professor, jornalista e relações públicas Luiz-Alberto de Farias. Em cinco capítulos, o autor abraça discussões atuais como a construção de fake news na sociedade hiperinformada, riscos e crises em comunicação diante de práticas como emissão de campanhas por robôs, além da produção de pesquisa em opinião pública, entre outros. “Aspectos midiáticos, influência da imprensa na formação da opinião dos públicos e presença das redes sociais também são analisadas frente a questões como etnicidade e intolerância, em momentos nos quais as transformações da sociedade passam por debates mais constantes, ainda que mais superficiais”, completa o autor. 

Editora: Metodista
Autor: Luiz-Alberto de Farias, PhD
Preço: Não informado
Lançamento: 06/05/2019 – (Feira do Livro Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 140, São Bernardo do Campo-SP)