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SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo SBF, operadora das lojas Centauro no Brasil, aumentou sua oferta para a varejista online de esportes Netshoes para 3,70 dólares por ação, nova investida para tentar superar a concorrente Magazine Luiza.

De acordo com o fato relevante divulgado no final da terça-feira, a nova oferta sobe o valor total da proposta do Grupo SBF para cerca de 114,9 milhões de dólares, um aumento de 5,7% em relação à oferta anterior de 3,50 dólares por ação.

O Grupo SBF informou que os acionistas da Netshoes devem deliberar sobre a transação em 14 de junho, e disse que aumentou a oferta por causa da fraca condição financeira da Netshoes e das preocupações de liquidez de curto prazo.

Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de 120 milhões de reais - a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.

Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza nesta quarta-feira, já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista.

A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.

No final de maio, o Magazine Luiza elevou sua oferta para 3 dólares por ação da Netshoes, ante 2 dólares por ação anteriormente, avaliando a empresa em cerca de 93 milhões de dólares.

No começo do mês, o conselho de administração da Netshoes convocou assembleia de acionistas para 14 de junho para deliberar sobre a aprovação da proposta de aquisição da companhia de comércio eletrônico pelo Magazine Luiza, e reiterou recomendação para que os acionistas votem a favor da operação.

(Por Ana Mano, com reportagem adicional de Paula Arend Laier)