Publicado em

O Grupo Solpanamby comunica a todos os seus colaboradores, assinantes, leitores, clientes, fornecedores e sociedade em geral, o encerramento definitivo das atividades do jornal DCI -Diário Comércio Indústria & Serviços.

Veículo quase centenário, que desde o ano de 2002 passou a fazer parte do Grupo Solpanamby por meio de aquisição de marca, o DCI vem se mantendo fiel ao propósito de atuar como uma das principais fontes de informação de economia, finanças e negócios para empresários, profissionais liberais, executivos e suas empresas, contribuindo com muito orgulho para o desenvolvimento do ambiente macroeconômico brasileiro.

Durante a sua trajetória, o DCI acumulou inúmeras conquistas, atravessando, com muita bravura, competência e qualidade editorial, momentos de euforia e de reveses da história do nosso país.

Sua redação, durante décadas, abrigou grandes nomes do jornalismo, e também funcionou como celeiro na formação de jovens profissionais que hoje cumprem o seu importante papel na imprensa nacional.

Em 2014, o DCI se modernizou lançando um novo projeto gráfico-editorial e um inovador sistema de distribuição. Atualizado às novas tendências, a versão impressa passou a ser apresentada no formato europeu berliner, com uma linguagem mais próxima do leitor e a ampliação do uso de infográficos que complementaram informações e ajudaram no entendimento da notícia.

No entanto, apesar de todo o esforço e dedicação, a longeva crise econômica do país, acompanhada da atual conjuntura do cenário regulatório, além da própria mudança da sociedade na maneira de consumir informação, levou seus acionistas a decidirem pelo seu encerramento, sendo sua última edição em 23/09/2019.

O Grupo Solpanamby agradece profundamente aos leitores do DCI, aos seus anunciantes e seus fornecedores. Agradece ainda à dedicação incansável de seus colaboradores em publicar diariamente um jornal que marcou para sempre a história da imprensa brasileira.