Publicado em

A produção de petróleo e gás no Brasil cresceu em abril em comparação com março e com o mesmo mês de 2018, totalizando 3,314 de milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), informou nesta segunda-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em março, a produção de petróleo e gás havia somado 3,261 milhões de barris de óleo equivalente. Em abril, a produção de petróleo foi de 2,604 milhões de barris por dia (bbl/d), com um aumento de 1,7% em relação a março e de 0,3% se comparada com o mesmo mês do ano anterior. A produção de gás natural chegou a 113 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), alta de 1,3% em relação ao mês anterior e de 3,8% se comparada ao mesmo mês no ano passado, disse a ANP.

Oferta

A Petrobras apresentou ontem teaser (divulgação de oportunidade de investimento) de dois conjuntos de campos terrestres na Bahia. Estão sendo oferecidos a investidores as participações da empresa nas concessões e instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção no Polo Recôncavo, com 14 concessões (Aratu, Cambacica, Candeias, Cexis, Dom João, Dom João Mar, Guanambi, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massui, Pariri, São Domingos, Socorro e Socorro Extensão), e Polo Rio Ventura, com outras oito (Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga, Tapiranga Norte). A estatal é operadora com 100% de participação. /Agências