Computadores de mesa devem ter crescimento de vendas

A pesquisa de mercado previu crescimento em relação ao mesmo período de 2018; Receita do segundo semestre foi de 1,4 bilhões de reais.

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de computadores de mesa no país no segundo semestre devem crescer 6% ante mesmo período de 2018, previu a empresa de pesquisa de mercado IDC Brasil, enquanto a venda de notebooks deve apresentar leve retração.

Computador de mesaNo segundo trimestre, o mercado de computadores no país cresceu 0,3% em volume de vendas na comparação anual, porém a receita do período foi de 4,1 bilhões de reais, alta de 12%. O aumento dos preços causou grande impacto nas receitas, com os computadores de mesa encarecendo 14%, enquanto os notebooks ficaram 8% mais caros, segundo a IDC.

"O dólar aumentou bastante e travou o consumo, que já vinha sendo prejudicado pelos preços altos desde o segundo semestre do ano passado", disse Wellington La Falce, analista do IDC Brasil.

(Por Peter Frontini)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes