Publicado em

Por Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - O Walmart está intensificando sua batalha com a Amazon, oferecendo entregas em um dia sem taxa de envio, semanas após a Amazon anunciar medida semelhante, em uma ação que vai intensificar a corrida para entregar encomendas aos clientes mais rapidamente.

Em 25 de abril, a Amazon anunciou que pretende entregar pacotes para seus membros Prime em apenas um dia e espera gastar 800 milhões de dólares para bater a meta de transporte no segundo trimestre.

A medida do Walmart se aplica a menos produtos. Até 220 mil itens, que são os mais comprados, desde sabão em pó até brinquedos e eletrônicos, estão na lista dos que podem ser enviados em um dia. Os pedidos devem ser acima de 35 dólares para se qualificar.

A entrega em um dia do Walmart estará disponível para compradores online em Phoenix e Las Vegas e depois se expandirá para o sul da Califórnia nos próximos dias, disse o chefe do serviço de comércio eletrônico dos Estados Unidos, Marc Lore, em entrevista à Reuters.

O serviço será lançado gradualmente, com um plano para atingir aproximadamente 75% da população dos Estados Unidos este ano, que inclui 40 das 50 principais áreas metropolitanas dos EUA, disse Lore.

O envio em um dia marca o mais recente capítulo em uma briga entre dois varejistas que sempre tentaram superar um ao outro em tudo, desde a entrega de pedidos até a conquista de uma fatia maior do mercado de supermercados online.

O Walmart começou a oferecer coleta em lojas no mesmo dia em 2011 e alcançou o frete grátis com entrega de dois dias da Amazon há dois anos, oferecendo-o sem uma taxa de adesão. A empresa fez progressos no fechamento da lacuna com seu rival de e-commerce, lançando serviços como a coleta de encomendas em lojas e a entrega de compras de mercado no mesmo dia -opções que rapidamente se tornaram populares entre os compradores.