Negócios

Chefe da Apple, Tim Cook, entra para o clube dos bilionários

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, mudou-se para o clube dos bilionários à medida que o preço das ações da empresa de tecnologia continua subindo.

Escrito por

O chefe da Apple, Tim Cook, entrou para a lista dos bilionários nesta terça-feira (11), após estar nove anos à frente da empresa.

De acordo com a Bloomberg Billionaires, o patrimônio líquido estimado de Cook deu um salto com a alta das ações da Apple na semana passada. Seu status de bilionário baseia-se nas ações que possui e na remuneração que recebeu na Apple.

Assim como Zuckenberg que planeja doar a maioria das suas ações, em 2015 o chefe da Apple disse que planejava doar a maior parte da sua fortuna. Do mesmo modo, ele  já doou milhões de dólares em ações da Apple nos últimos anos.

 

Imagem: reprodução / twitter

Chefe da Apple se junta Zuckerberg e Elon Musk no clube dos bilionários

O mundo da tecnologia produziu muitos bilionários, incluindo o homem mais rico do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Na semana passada, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, viu sua fortuna pessoal chegar a 100 bilhões de dólares.

Contudo, Zuckerberg, junto com Jeff Bezos da Amazon e Elon Musk da Tesla, acumularam sua fortuna com as enormes participações nas empresas que fundaram.

Recentemente as empresas de tecnologia como Apple, Facebook e Amazon viram seus lucros crescerem durante a pandemia do coronavírus, à medida que mais pessoas se conectam à Internet.

A Apple, sediada no Vale do Silício, está agora se aproximando da marca de ser a primeira empresa avaliada em 2 trilhões dólares. Há dois anos, ela se tornou a primeira empresa avaliada em 1 trilhão de dólares.

No entanto, o novo status de Cook é uma raridade porque ele não é o fundador da Apple. Mas, ao longo dos anos, Cook também recebeu prêmios consideráveis ​​em ações e outras formas de compensação, que aumentam sua fortuna estimada.

No ano passado, o salário-base anual de Cook era de 3 milhões de dólares, de acordo com um pedido de procuração feito pela Apple. Além disso, ele também faz parte do conselho de diretores da Nike.

Última modificação em 29/07/2022 10:58

Daiane Jardim

Redatora, professora e escritora.

Compartilhe
Escrito por