Facebook irá doar 40 milhões de dólares para empreendedores negros

A medida faz parte de um programa que visa auxiliar empresas atingidas pela pandemia de coronavírus. O Facebook planeja criar 10.000 bolsas e o prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto.

Segundo informações da CNN, recentemente a empresa lançou um programa de concessões garantindo que o Facebook irá doar 40 milhões de dólares para negócios criados por empreendedores negros.

Anunciada na última quinta-feira (20), a medida faz parte de uma iniciativa mais ampla da empresa de Mark Zuckerberg, que visa auxiliar a comunidade negra. Com isso, o Facebook planeja criar 10.000 bolsas para empresários negros com até 50 funcionários.

Indivíduos qualificados podem se inscrever online. O prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto. De acordo com o Facebook, até 30 mil pequenos negócios em mais de 30 países poderão receber uma bolsa. Aliás, o Brasil também faz parte da lista de elegíveis.

 

Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook irá doar 40 milhões de dólares para pequenas empresas do mundo todo

 

O programa de concessão de bolsas de negócios para empreendedores negros faz parte do compromisso de US$ 100 milhões que a empresa assumiu em junho para ajudar as comunidades negras nos EUA.

Segundo a CNN, o Facebook disse que a iniciativa foi inspirada por comentários de funcionários e também de pessoas que se inscreveram para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas. Esse, por sua vez, visa ajudar proprietários de pequenas empresas de todas as raças a superar a pandemia.

Recentemente, o Mark Zuckerberg estabeleceu uma meta de investir pelo menos US$ 1 bilhão em iniciativas que favorecem a diversidade. Com isso, o Facebook irá doar 40 milhões para negócios comandados por empreendedores negros, mas a empresa também anunciou outras bolsas de auxílio empresarial.

 

Mark zuckerberg
Imagem: reprodução

 

Como se inscrever para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook?

 

Segundo informações oficiais da rede social, até 30.000 pequenas empresas em mais de 30 países poderão receber uma bolsa do Facebook.

Embora o programa já esteja operando, a empresa deve anunciar novidades em breve. Assim, para ser elegível, sua empresa deve:

  • Ter entre 2 e 50 funcionários
  • Estar no mercado há mais de um ano
  • Também é preciso comprovar os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus
  • Por fim, o negócio ter registro em locais onde o Facebook opera ou próximo a essas cidades.
Fonte CNN Business Facebook Business
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes