Novo homem mais rico da China é um magnata da água engarrafada

Zhong Shanshan é agora o novo homem mais rico da China com uma fortuna avaliada em US$ 58,7 bilhões.

O novo homem mais rico da China é um magnata da água engarrafada. Ele se chama Zhong Shanshan e fundou a Nongfu Spring em 1996 na província de Zhejiang, na costa oriental da China.

De acordo com o Bloomberg Billionaires, Zhong está na primeira posição dos homens mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em de US$ 58,7 bilhões. 

Além disso, ele já era a terceira pessoa mais rica da China depois que sua empresa abriu o capital no início deste mês com uma listagem de sucesso em Hong Kong.

A recente listagem no mercado de ações de sua empresa de água engarrafada e o controle acionário de um fabricante de vacinas ajudaram a aumentar sua fortuna. Dessa forma, Zhong agora ocupa a 17ª posição geral na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo.

 

Homem mais rico da china
Imagem: reprodução / zhong shanshan

O homem mais rico da China

O novo status de Zhong de homem mais rico da China também o coloca à frente de Pony Ma, que fundou a Tencent (TCEHY). 

Ao contrário de Jack Ma e Pony Ma, Zhong não é um empresário de tecnologia. Mas, fora de sua participação na Nongfu Spring, ele é o chefe de um fabricante de vacinas, a Beijing Wantai Biological Pharmacy. Essa empresa abriu o capital em Xangai este ano, o que também ajudou a aumentar a riqueza de Zhong.

Ele também é conhecido por ser mais discreto e recluso em comparação com outros líderes empresariais, o que lhe valeu o apelido de "lobo solitário". Atualmente, Zhong é a segunda pessoa mais rica da Ásia, atrás de Mukesh Ambani da Índia, o bilionário por trás da Reliance Industries.

A maioria dos novos bilionários da China vem da indústria de tecnologia. Mas as tensões crescentes entre a China e os Estados Unidos sobre Huawei, TikTok e WeChat derrubaram as avaliações das ações chinesas de tecnologia.

O setor de alimentos e alimentos da China agora está competindo com sua indústria de tecnologia na produção dos empresários mais ricos do país.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes