Eleições 2020

Eleições 2022: como consultar o número dos candidatos

Site do TSE permite realizar pesquisas para visualizar informações sobre candidatos a prefeito e vereador de todo o país

O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no próximo domingo, 2 de outubro. É bom já deixar anotado as informações sobre os candidatos para levar uma "cola" e  não se perder no dia do pleito.

Eleições 2022: saiba como simular o voto na Internet

Pelo site do Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, é  possível consultar o número dos candidatos das Eleições 2022.  A plataforma, que é de acesso livre e gratuito, mostra a lista com todos os políticos que estão concorrendo. Além disso, é possível também fazer o processo contrário e descobrir o número de seu candidato pelo nome.

Eleições 2020: como consultar os números?

  • Acesse o site Divulgação de Candidatos e Contas Eleitorais e clique sobre uma das ilustrações das regiões brasileiras
  • Passe o mouse sobre um dos estados para visualizar dados totais sobre as eleições;
  • Confira os dados totais para o estado. Nessa visualização rápida é possível conferir o número total de candidatos para deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente. Para visualizar informações de cidades específicas, clique em "Candidatos"
  • Nesse momento, clique sobre o nome da cidade que deseja consultar dados da eleição;
  • Os dados são apresentados para os candidatos para prefeitos. É possível conferir o nome dos postulantes na urna, o nome completo dos candidatos e seus respectivos números;
  • Clique sobre o cargo eleitoral atualmente selecionado e escolha outra opção.
  • Nesse momento, confira os dados sobre os candidatos a vereador na cidade.

Como ver o número de um candidato pelo nome

Também pelo site do Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, acesse a visualização de candidatos para uma estado específico e use a barra de busca para digitar o nome de um candidato. Em seguida, o site apresentará os dados correspondentes e você poderá conferir o número do candidato das Eleições 202e.

Última modificação em 30/09/2022 18:15

Compartilhe