Eleições 2020: saiba como consultar o local de votação pela internet

É possível descobrir o local de votação apenas pela internet, usando o site do TSE e colocando seus dados. Confira o passo para saber onde votar no primeiro e segundo turno. sem se atrasar.

As eleições de 2020 estão chegando e antes de mais nada é preciso saber o seu local de votação. Pois assim você evita se atrasar ou perder tempo procurando sua zona e sessão eleitoral quando chegar ao colégio. Além disso, se todos souberem onde vão votar antes, filas e aglomerações podem ser evitadas. Por isso, veja como descobrir seu local de votação pela internet.

Como consultar local de votação?

É possível fazer a consulta de maneira rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Você vai precisar apenas do número do título, nome da mãe e data de nascimento. Mas caso você não tenha o título em mãos, é possível fazer a consulta utilizando seu nome ou CPF também.

Veja o passo a passo:

1° Entre no site do TSE (Clique aqui para entrar no site)

2° Clique na aba “local de votação”

Foto mostra print da tela do site do tse
Site do tse (foto: reprodução)

3° por fim, coloque seus dados e terá o resultado correto

Foto mostra print de aba no site do tse
Aba no site do tse (foto: reprodução)

Você também pode obter o título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.

Como fazer transferência de domicilio?

O eleitor que mudou de endereço nos últimos meses e pretende votar no novo local de moradia precisa fazer a transferência de domicílio eleitoral. Para transferir seu título para outra localidade, será necessário um atendimento presencial para fazer a mudança.

Mas primeiramente, existem duas condições para realizar a troca

  • Que tenha decorrido pelo menos 1 ano da inscrição ou da última transferência;
  • Residência mínima de 3 meses no novo endereço.

Levar os itens:

1° Documento original com foto, como RG, CNH, carteira de trabalho etc

2) Comprovante de residência (Ex: conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa, etc);

3)Título de Eleitor, se possuir;

4)Comprovante de votação ou justificação que possuir.

Contudo, para 2020 não é possível fazer mudanças mais, o prazo se encerrou no dia 6 de maio. Portanto, você só pode alterar dados, local de votação ou fazer transferência a partir de dezembro deste ano. O mesmo vale para regularizar a situação do título. Então, fique atento aos prazos e as datas!

Quando serão as eleições em 2020?

Com a pandemia do novo coronavírus, as datas eleitorais tiveram de ser adiadas. Portanto, não serão mais em outubro. O primeiro turno foi remarcado para o dia 15 de novembro. Já o segundo turno, para onde houver, acontecerá no dia 29 de novembro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes