Política

O que vai acontecer dia 7 de setembro no Brasil em 2021?

Escrito por

Manifestação, intervenção militar e o fim do STF. Afinal, O que vai acontecer dia 7 de setembro no Brasil em 2021? Uma série de boatos tem surgido nas redes sociais sobre o dia alusivo ao aniversário da Independência do Brasil, mas na verdade, o que tem programado até agora são manifestações em todo o país e organizados por grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro.

>> Quem são os possíveis ministros de Lula? Veja 13 nomes cotados

O que vai acontecer dia 7 de setembro no Brasil em 2021? Manifestação na Avenida Paulista

Avenida paulista terá manifestação pró-governo no dia 7 de setembro de 2021 - foto: pixabay

No dia 7 de setembro, está prevista uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, formada por apoiadores do governo de Bolsonaro.

O presidente já confirmou que participará das manifestações em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e também na Avenida Paulista. Apesar das polêmicas, o presidente disse em tom ameno que os atos serão pacíficos.

Mas na tentativa de impedir atos violentos nas ações pró Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou em agosto o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ativistas que incitavam a população a sair às ruas a favor atos antidemocráticos, como cobrar do Congresso a deposição de todos os ministros da suprema corte e pedir intervenção militar no País.

Já os críticos ao governo e e favoráveis ao impeachment do chefe do Executivo não poderão se manifestar na Paulista neste dia.

De acordo com a Folha de São Paulo, decisão judicial de 2020 determina que a Avenida Paulista só pode ser usada por um lado de cada vez. E como o grupo pró-Bolsonaro teria pedido para utilizar a via primeiro, então ficou decidido que eles poderiam ocupar a Paulista no dia 7.

A oposição agora organiza um movimento ainda para o mês de setembro.

Confira: Desfile dia 7 de Setembro 2023

Caminhoneiros vão parar no dia da Independência do Brasil?

Apesar de toda a polêmica envolvendo o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis - que teria convocado uma paralisação com apoio dos caminhoneiros -, ainda não é certo que a categoria irá aderir a alguma manifestação do dia 7 de setembro.

 

Vai ter desfile Cívico dia 7?

Pelo segundo ano consecutivo não haverá desfile cívico na maior parte do Brasil. O Ministério da Defesa já anunciou que a comemoração do 199º aniversário da Proclamação da Independência em Brasília não terá celebração aberto ao público. O evento será no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, mas com restrição de participantes.

Autoridades de saúde recomendam que sejam evitadas aglomerações, para desacelerar o contágio pelo coronavírus.

Última modificação em 06/09/2023 13:41

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

    • Pqp. Texto cheio de viés político. Eu procurando notícias….
      “De acordo com a folha de São Paulo” HAHAAH

      • Mano... moro em BSB, é o negócio aqui está quente mano kk não posso te afirmar ao certo o que será mais propício de acontecer, más posso afirmar que será algo muito grande... digo isso pq presto serviço a diversos hotéis é pousadas em Brasília, é a partir do dia 06 quase todas estarão com 100% de ocupação, coisa que nunca aconteceu em anos passados, exemplo de 2019 que o maior teve 30%,.. galera vai vim, a questão agora é o propósito disso, que peço a Deus que seja algo tranquilo, para remoção dos ministros do STF.

        • Brasileiros estarão na gigantesca manifestação em prol da Liberdade dia 07 de setembro!

        • Só não sei pelo que querem.lutar! Não.podem.mais comprar gasolina,gás de cozinha, desemprego subindo,salário sem.ganho real,carne e sonho,a comida tá sumindo,a pobreza e a miséria aumentando..e querem liberdade ....isso e insano ..

          • E o que você sugere ? Que fiquemos aqui parados sem fazer nada só esperando tudo piorar? Meu amigo antes de falar qualquer coisa aqui procure estudar primeiro, pesquise os temas, ao invés de ser ignorante, você não entende como isso é importante, a corrupção é a causa de tudo isso que você ta reclamando quem estudou economia sabe muito bem, e a corrupção vem de cima, do STF e do congresso nacional que por sinal está cheio de ladrões que deveriam estar presos neste exato momento, Por que você acha que o governo não investe em educação? O governo sempre quis isso, porque eles querem pessoas ignorantes eles querem um povo ignorante assim como você, imagina se todos os brasileiros pensassem como você como seria iriam aceitar essa realidade sem lutar pelo que vejo, eles querem um povo ignorante porque sabem que um povo inteligente sabe o segredo deles, presta bem atenção noque eu vou te dizer, o povo não sabe o poder que tem, nós podemos tirar TODOS de lá assim como Congresso nacional assim como STF assim como qualquer parte do governo, a constituição diz "todo poder emana do povo" quem estuda direito sabe de tudo isso, e pelo que vejo resolveram acordar para a vida e tirar o STF que por si só já está fazendo muito estrago, então antes de você vir falar merdas aqui tenta ao menos se informar antes! Você acha que a gasolina vai diminuir se você ficar aí sem fazer nada, todos esses problemas são óbvios e acontecem no Brasil todos esses que você citou, e a única forma de acabar com eles ou ao menos diminui-los é isso! Porque a corrupção é o início de tudo! Tirando ela as coisas começam a melhorar então sim é uma causa que vale a pena lutar e que a muito tempo os brasileiros deviam ter feito isso ao invés de relaxar e deixar que a corrupção só aumentasse!, Só a soltura do Lula aumentou o dólar pra você ter noção então se você não entende ao menos não seja ignorante e procure pesquisar e se informar mais antes de falar merda aqui !

          • Você disse isso tudo é agora pergunta por que queremos lutar? Você é uma pessoa no mínimo curiosa kkkkk

          • Romanov tá dizendo que as coisas estão melhorando? Em que país vc está vivendo? Ou não possui responsabilidades ou é um burguês privilegiado. Até a alta do dólar que ele pois a culpa na soltura do Lula. Nada é culpa do "minto".

          • @Romanov a partir do momento que tu usa palavras chulas e ofensas para responder o comentário de alguém, tu perde toda a razão, teu argumento estava indo bem, mas depois caiu por terra, não precisamos ofender ninguém para nos posicionar, uma boa semana a todos!!!

      • Cara concordo contigo, mas a ignorância e burrice e tão grande que nem comentar tá valendo a pena se rebaixar ao menso nível, que povo burro, estudem por favor, saibam o que estão falando ao menos com consciência, ...

  • O que acontece dia 7 ? Ele vem depois do dia 6 e antecede o dia 8. SÓ ISSO!

  • Agora liberdade de que? Calar a imprensa? Perseguir o que pensam diferente,os que são diferentes,de ofender sem ser punido,desacatar autoridades sem sofrer as consequências,humilhar o semelhante,sacar arma e apontar para desafetos,oprimir e escravizar ?

    • Você está um pouco equivocado amigo tente ler a notícia dessa vez de uma forma mais inteligente okay pensa um pouco mais sobre essa "liberdade" que você acha que não é nada, não vou nem dizer o que é

      • Se você se diz “inteligente”, mostre me as vezes em que a “força de Deus”, ao lado da política, ajudou na democratização e no encaminhamento ao prol social. Isso que o Brasil vive atualmente não é política, muito menos liberdade. O povo está alienado e desesperado, se agarrando ao menor sinal de esperança que o agrada. Ninguém pensa na sociedade coletiva, todos pensam em como tal pessoa pode me ajudar, enquanto deveriam pensar em como deveria NOS ajudar. A política e vida social não é algo baseado em ataques a órgãos governamentais e a pessoas com pensamentos diferentes dos seus, isso é naturalmente fascista e antidemocrático. Democracia significa socialidade, significa a liberdade de expressão do povo e, ainda por cima, participação pacífica e benéfica à toda a sociedade.

  • Lembrando que no 07 de setembro ocorre em quase todo o Brasil o GRITO DOS EXCLUIDOS E EXCLUIDAS, em quase todo o Brasil, com apoio da CNBB e movimentos sociais, trazendo os reais anseios do povo brasileiro.

  • O que vai acontecer 7 de Setembro? É um grito pela liberdade que estamos perdendo. Não um ato em favor de ciclano ou beltrano, mas apoio ao presidente patriota, família e que não despreza os princípios de Deus e luta pelo bem do país! Socialismo e comunismo não funciona, a não ser para quem faz vista grossa para o que ocorre diante dos nossos olhos!

  • Meu deus, isso é ridículo. A ditadura e o governo do bolsonaro só provaram que militar no Brasil só serve e só é bom para matar. Atos em prol da liberdade? Que liberdade é esse? Foi o governo bolsonaro que trouxe de volta a fome e a miserável de um nível que só era visto durante a ditadura. Esse povo não tem o que fazer da vida? Nunca estiveram dentro de um supermercado? Uma massa de manobra ignorante, sem estudo e conhecimento de causa.

  • Olha todos os comentários serão muito bem-vindos, porem o único e exclusivo é válido apenas com a decisão de Deus!!!

Compartilhe
Escrito por
Tags: bolsonaro