Publicado em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a prorrogação da Força Nacional no Ceará por 30 dias. Desde dia 4 de janeiro, 400 homens da Força Nacional reforçam o patrulhamento de vias e ações de inteligência no estado.

Moro atendeu a pedido do governador do estado, Camilo Santana. Para o ministro a atuação da Força Nacional ajudou a reduzir ações de grupos criminosos, além de garantir ordem e proteção à população do estado.

De acordo com o ministério durante os próximos 30 dias será feito um plano de desmobilização gradativa, de acordo com avaliação da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 261 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses. Em ofício ao governador Camilo Santana, o Moro ressaltou que a atuação da Força Nacional em conjunto com as forças de segurança estaduais promoveu redução das ações causadas pelos grupos criminosos. / Reuters