Datas de vacinação em São Paulo em agosto; calendário é por idade

Neste mês, adultos e adolescentes devem tomar a primeira dose da vacina contra a covid em SP

As datas de vacinação em São Paulo em agosto já foram anunciadas pelo governo do estado, que revê o término da imunização com a primeira dose para adultos e início da vacinação dos adolescentes até o próximo dia 31.

Dois dias depois de terminar a vacinação dos adultos, o Governo quer começar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos. Deste grupo, o calendário deve começar dia 18 com os adolescentes que tenham comorbidades.

A reprogramação do calendário só é possível com a chegada de mais de 1,3 milhão de doses de vacinas do Instituto Butantan. Essa remessa foi comprada pelo Governo para agilizar o Plano Estadual de Imunização.

Relacionado: Veja quem pode ou não tomar a vacina contra Covid-19

Datas de vacinação em São Paulo em agosto

Por enquanto o calendário vai ficar assim: quem tem entre 25 e 27 anos pode se vacinar a partir do dia 5 de agosto. Depois abre dos 18 aos 24 anos a partir do dia 10.

Chamado de "Dia da Esperança", 16 de agosto é a data anunciada para que toda a população acima de 18 anos tenha recebido pelo menos a primeira dose em São Paulo.

A partir do dia 18 de agosto começa a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. Mas atenção, o primeiro grupo será apenas aqueles que tenham deficiências e comorbidades. Entram também nesta fase as gestantes e puérperas adolescentes.

A expectativa do Governo do Estado é vacinar todo este público, com pelo menos uma dose, até o dia 29 de agosto.

No mês de setembro, está prevista de começar a vacinação dos demais adolescentes, sem comorbidades. A estimativa do Governo é imunizar todos com a primeira dose até o dia 12 de setembro.

Veja as datas de vacinação em São Paulo em agosto:


28 e 29 anos: até 4/08
25 a 27 anos: 5/08 a 9/08
18 a 24 anos: 10/08 a 16/08
12 a 17 anos com comorbidades (deficiências, gestantes e puérperas): 18/08 a 29/08:
15 a 17 anos sem comorbidades: 30/08 a 5/09
12 a 14 anos sem comorbidades: 6/09 a 12/09:


Documentos para vacinação contra covid em São Paulo

Em São Paulo Capital é obrigatória a comprovação de residência no município no ato da vacinação. Também é necessário apresentar documento pessoal oficial com foto.

O comprovante de residência pode ser apresentado de forma física ou digital.

Quem não tiver o comprovante em seu nome pode levar o documento em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que justifique o parentesco

Para poupar tempo no atendimento, não se esqueça de fazer o pré-cadastro no site Vacina Já www.vacinaja.sp.gov.br.

Locais de vacinação em São Paulo

Na Capital, a vacinação está disponível em todos os drive-thrus, farmácias, mega postos, UBSs e AMAs. Preste atenção nos horários de vacinação, alguns começam às 7h e vão até 17h e outros serão das 8h às 19h. Confira:

Drive-thrus e Farmácias: Funcionamento das 8h às 17h;
Megapostos: Funcionamento das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Funcionamento das 7h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h.

Você pode consultar pelo site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br/ onde é o posto de vacinação mais perto de você.

Basta acessar ao site e clicar no link “Locais de vacinação”. Nesta opção você terá um mapa indicando todos os postos existentes em todo o Estado.

Também é possível selecionar o ponto pelo seu endereço ou CEP. O site ainda dá a opção de você escolher dentro de um raio de 5 até 100 quilômetros de distância.

Onde posso vacinar com menos fila?

Com a tendência de encontrar filas maiores a medida em que o calendário diminui a faixa etária, antes de sair de casa é bom olhar o "Filômetro". O site "De olho na fila" traz para a população todos os pontos de imunização oferecidos e a situação da fila em cada um deles em tempo real.

Você pode saber se onde pretende ir a fila está pouca, média ou grande. Para clicar em qual região você quer saber que o link vai abrir trazendo a situação da fila, informando o horário da última atualização, endereço, e se está funcionando ou não.

Pela plataforma e-saúdesp é possível ver o local de vacinação mais próximo de onde você está. A plataforma também possibilita acompanhar os grupos prioritários de cada fase.

O e-saúdesp está disponível tanto para web como também pelo celular em forma de aplicativo. Você pode fazer o download na loja do Google Play ou pelo endereço eletrônico https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.

Além desta plataforma, você também pode buscar o local mais próximo para se vacinar no site “Onde Tem Vacina”. Basta digitar o nome da sua cidade ou bairro que a plataforma vai entregar os endereços de vacinação. Então acesse https://ondetemvacina.com/.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes