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As concorrentes Bombril e Assolan preparam-se para lançar novos produtos e acirram ainda mais a concorrência no mercado de produtos de limpeza no próximo ano. A Assolan promete seis novos lançamentos e investimentos na casa dos R$ 30 milhões para propaganda e marketing e cerca de R$ 10 milhões para manutenção das linhas de produção.Já a Bombril, recuperando-se ainda de uma situação de administração judicial, promete investimentos pesados em novos produtos e a retomada de fortes campanhas publicitárias.

A Assolan, que detém cerca de 28% deste mercado, lançou ontem em São Paulo uma lã de aço perfumada . O novo produto teve investimento de R$ 1,5 milhão e terá campanha na próxima edição do Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, a um custo de R$ 8,5 milhões. Nelson Mello, presidente da Assolan, explica que a empresa está apostando nos novos lançamentos e pretende atingir em torno de 31% do mercado de lã de aço no próximo ano. "Pretendemos dar uma linha completa à consumidora, em que ela encontre todas as opções de que precisa", diz.

Ronaldo Sampaio Ferreira, presidente do conselho administrativo da Bombril, diz não se sentir ameaçado pela concorrência. "Tivemos uma administração ruim e deixamos a concorrência entrar, mas continuamos líderes de mercado, com participação de 68%", explica. A Bombril já está com campanha publicitária no Norte e Nordeste, mercado em que a concorrente Assolan é mais forte e aparece com o tradicional garoto-propaganda Carlos Moreno. Também já relançou na região as marcas Q-lustro e Lustros, para bater de frente com a concorrência com preço 10% inferior.

As concorrentes Bombril e Assolam preparam-se para lançar novos produtos e fazer pesados investimentos no próximo ano, acirrando a disputa do mercado de produtos de limpeza.