Publicado em

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Malls anunciou nesta segunda-feira que fez uma parceria e investimento não majoritário na Delivery Center, com objetivo de desenvolver modelo de entregas que usará shoppings centers como centrais de distribuição.

Com a parceria, as empresas vão trabalhar no modelo chamado "ship from mall", solução para entrega de produtos em um dia ou até em uma hora através de shopping centers.

Em comunicado, a BR Malls disse que o conceito surgiu da percepção de que um dos principais entraves para o crescimento do comércio eletrônico no país são as dificuldades de infraestrutura.

"Por outro lado, os shoppings possuem localização privilegiada nos principais centros urbanos, base de clientes estabelecida e estoque local dos lojistas", disse a empresa.

A Delivery Center atuará como plataforma aberta que integrará diferentes sites de comércio eletrônico às lojas dos shoppings. A Delivery Center tem operações em Porto Alegre e iniciará nas próximas semanas em shoppings do Rio de Janeiro, ampliando a atuação para outras cidades futuramente.

"Acreditamos que o desenvolvimento desta solução além de possibilitar incremento de vendas aos lojistas, aproximará shoppings e varejistas na busca de novas soluções para desafios decorrentes de ecommerce e do consumidor multicanal", disse a BR Malls no comunicado, acrescentando que a aceitação inicial do projeto pelos lojistas tem sido "promissora".

Na semana passada, a B2W disse que planeja dobrar neste ano para 800 o número de lojas no país conectadas ao sistema 'Click and Collect', ampliando a presença do serviço para todos os Estados do país. Além disso, a empresa também está implementando o modelo que trata cada loja física como um vendedor no marketplace da B2W, com a retirada do produto em até 1 hora após a compra online.

 

(Por Flavia Bohone)