Publicado em

São Paulo - A holding Brazil Fast Food Corporation (BFFC), dona de marcas como Bob's, Pizza Hut SP, KFC e Doggis, encerrou o ano de 2010 com todos os números positivos. A empresa registrou lucro líquido de R$ 11,7 milhões, crescimento de 69,6% em relação a 2009. O faturamento líquido da companhia foi de R$ 182.977 milhões, com aumento de 6,7%.

No quarto trimestre, o lucro líquido foi de R$ 4,2 milhões, que registra alta de 27,3% se comparado ao mesmo período de 2009. O faturamento líquido obtido foi de R$ R$ 50.841 milhões, avanço de 3,6% em relação ao último trimestre do ano anterior.

De acordo com o diretor Financeiro da BFFC, Antônio Detsi, os resultados mostram claramente a saúde financeira e o vigor da BFFC. Em 2010, a BFFC abriu 108 novos pontos de venda no ano passado, totalizando 789 unidades próprias e franqueadas.

No ano passado as vendas totais chegaram a R$ 795,9 milhões, registrando um aumento de 12,3% ao ano de 2009.

Franquias em alta

O setor de franquias teve um crescimento de 20% no faturamento em 2010 na comparação com 2009. Passando de R$ 69 bilhões para R$ 75 bilhões. O número de unidades franqueadas também aumentou. "Passamos de 80 mil para 90 mil", afirmou o diretor executivo da Associação Brasileira de Franquias (ABF), Ricardo Camargo. Segundo o executivo, surgiram mais redes franqueadoras do que era esperado para 2010. "Nossa expectativa era um crescimento de 10%, mas foi de 12%", explica. Atualmente, o País conta com mais de 1,6 mil redes de franquias.

Entre os setores que mais se destacaram não houve surpresas. Sapatos e acessórios pessoais, roupas, eletrônicos, turismo, alimentação e serviços estão no topo da lista de crescimento. "Essas áreas são as que mais crescem nos últimos três anos", diz Camargo