Sisu: período de inscrição é prorrogado; veja como se candidatar

São mais de 209 mil vagas em universidades de todo o país.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sisu 2021 para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava na última sexta. O anúncio da prorrogação foi feito na noite de ontem (9) pelo ministério.

Para participar do Sisu é exigido que o candidato tenha participado do Enem edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29. Além disso, o estudante precisa ter obtido nota superior a zero na prova de redação.

Este ano o Sisu oferta mais de 209 mil vagas em diversas universidades pelo país. Os cursos de ensino superior são para ensino presencial e remoto. O estudante pode se candidatar até duas vagas no processo seletivo.

Como se inscrever no Sisu?

Para entrar no portal de inscrição, basta utilizar o mesmo login do portal de serviços do Governo. O prazo final para os estudantes realizarem a inscrição é na próxima quarta-feira (14), até às 23h59. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas ao se inscrever. Devido ao grande volume de acessos, o site pode demorar mais do que o comum.

Confira como fazer a sua inscrição:

  1. Acesse a página do Sisu na internet (sisu.mec.gov.br).
  2. Selecione a opção “Fazer inscrição”.
  3. Clique em entrar com GOV.BR ou fazer cadastro.
  4. Em seguida, é necessário fazer a confirmação dos dados pessoais.
  5. Feito isso, é possível escolher até duas opções de curso, que podem ser pesquisadas por cidade, centros de ensino ou pelo nome do curso.
  6. No resultado da busca é possível conhecer os cursos. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.
  7. Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.
  8. Confira os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.
  9. Após confirmar sua inscrição, você voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições, ou seja, até o dia 9 de abril.

Leia mais notícias em DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes