Vestibulinho da ETEC: veja o passo a passo para fazer a inscrição

Vestibulinho é o processo seletivo das Etecs. São oferecidas mais de 86 mil vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Veja.

Começa hoje (24) e segue até às 15 horas do dia 14 de dezembro as inscrições do Vestibulinho 2021/1 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). O valor da inscrição para o Vestibulinho é de R$ 19

Veja o passo a passo de como fazer a inscrição para o Vestibulinho:

  1. Preencher a ficha cadastral – com nome completo do candidato, CPF, e-mail e crie uma senha;
  2. Informe a Unidade e qual curso você vai querer fazer;
  3. Informe seus dados pessoais – endereço, cep, região, telefone;
  4. Informe a Pontuação Acrescida -  3% para candidato autodeclarado negro; 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas e 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas;
  5. Informe seus documentos pessoais;
  6. Confirme todos os dados;
  7. Responda o questionário;
  8. Realize o pagamento;

Vale reforçar que houve redução de 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibulinho, e foi concedido aos matriculados nos ensino fundamental, médio, superior ou em cursinho que tenham renda de até dois salários mínimos.

Os pedidos de desconto foram recebidos até ontem (23). A redução vale também para desempregados e a liberação do resultado das solicitações será liberada no dia 1º de dezembro.

Em decorrência da situação da pandemia do coronavírus, o processo seletivo do Vestibulinho será realizado virtualmente. Vale lembrar que os candidatos serão avaliados pelo histórico escolar.

Vestibulinho: veja o passo a passo de como se cadastrar
Etec santa ifigênia, no centro de são paulo contém laboratórios específicos para cada área e equipamentos de alta qualidade (foto: reprodução/etec)

Quando sai o resultados do Vestibulinho?

A lista com os selecionados será divulgada no dia 31 de dezembro e os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 4 e 5 de janeiro de 2021. O resultado do recurso será liberado no dia 13 seguinte.

No caso dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro há a exigência de uma prova de habilidades específicas. Essa prova também será on-line, no dia 15 de janeiro.

Os resultados das avaliações do Vestibulinho serão divulgados em 19 de janeiro e as matrículas poderão ser feitas nos dias 20 e 21.

Já a primeira chamada para os cursos que fizerem a prova de habilidades será informada no dia 22 de janeiro e as matrículas serão recebidas em 26 e 27.

Vestibulinho disponibiliza ainda 300 vagas para o curso de Gestão de Projetos, na modalidade online.  Outras 320 serão distribuídas por mais sete cursos presenciais: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Energia; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Logística Reversa; Panificação e Confeitaria; Radiocomunicação.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes