Publicado em

- O grupo norte-americano de educação Apollo Education anunciou sua entrada no mercado brasileiro de ensino com uma aquisição no Paraná. A empresa investiu R$ 73,8 milhões na operação.

Por meio de seu braço de negócios internacionais, a Apollo Global, a companhia comprou 75% da Sociedade Técnica Educacional da Lapa S.A., a qual oferece cursos sob o nome de Faculdade da Educacional da Lapa (Fael) que opera na cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo informou a Apollo, a companhia possui aproximadamente 12 mil estudantes e oferece cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância. A Fael opera um campus presencial e tem 113 polos de ensino a distância credenciados, os quais cobrem todos os estados do Brasil, destacou a empresa.

"Estamos orgulhosos em receber em nossa rede de ensino global a Fael, uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação de qualidade no Brasil", disse em nota Greg Cappelli, diretor-geral da Apollo Education Group.

"Alinhado com a nossa estratégia de diversificação, nossa expansão em um dos países com maior expressão no suporte ao ensino superior nos permite atender tanto às necessidades dos estudantes que já estão no mercado de trabalho quanto das empresas que os contratam", completou o executivo.

Mercado promissor

O interesse da Apollo no mercado brasileiro já era conhecido. O braço internacional da companhia já tem operações no Chile e no México e, em 2012, o então presidente da Apollo Global, Timothy Daniels, revelou, em entrevista exclusiva à Agência Estado, que já naquela época entrar no mercado brasileiro era "a mais alta prioridade" da companhia. O Grupo Apollo informou também que espera uma diluição leve da transação atual no resultado financeiro do ano fiscal de 2015 da empresa. /Estadão Conteúdo