Publicado em

A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, anunciou a expansão da sua participação societária nas seis operações do grupo no estado de Mato Grosso.

Responsável pelos serviços de captação, tratamento e distribuição de água, bem como coleta, afastamento e tratamento de esgoto nas cidades de Alta Floresta, Canarana, Colíder, Comodoro, Cuiabá e Pontes e Lacerda, a companhia adquiriu as cotas que pertenciam à sócia minoritária PCT Participações e assumiu 100% das operações. A PCT Participações detinha 20% do controle acionário das empresas que operam nas cidades mato-grossenses.

A aquisição tem o objetivo de consolidar a participação da Iguá Saneamento no estado.

De acordo com o presidente da companhia, Gustavo Guimarães, a decisão está pautada nos planos futuros da empresa para o mercado brasileiro.

“A operação faz parte do plano estratégico de crescimento da companhia. No Mato Grosso, nossos serviços beneficiam mais de 700 mil habitantes, sendo Águas Cuiabá o principal ativo da empresa”, afirma o executivo, por meio de nota.

Mudanças

Guimarães explica ainda que, ao longo dos últimos meses, o novo time de gestão da companhia realizou entregas importantes, com foco em geração de receitas, redução de custos e construção de imagem da Iguá. “A consolidação da nossa posição no estado de Mato Grosso é mais um passo nessa direção”, reforça o executivo da empresa.

Atualmente, a Iguá está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no País.