Publicado em

SÃO PAULO - João Moura é o novo presidente-executrivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp). O profissional espera levar à companhia forte liderança em planejamento estratégico e vivência em ambientes competitivos. O executivo tem como objetivo manter o nível de crescimento e influência da TelComp a partir da concretização de novas alianças e de forte atuação frente aos diferentes stakeholders dos setores governamental e privado.

Moura participou do processo de privatização das telecomunicações, em 1998, e atuou como alto executivo de um importante player da telefonia móvel; o executivo chega ao posto em um momento favorável à regulamentação pró-competição.

Já Luis Cuza, ex-presidente da entidade anuncia sua aposentadoria, aos 68 anos. Cuza esteve à frente da TelComp por oito anos e tem 35 anos de atuação no segmento de telecomunicações. Em janeiro deste ano, Cuza apresentou  pedido de aposentadoria, e seu sucessor assumirá a posição agora, em maio. Cuza permanecerá na associação até julho para o processo de transição.