Publicado em

SÃO PAULO - O Grupo Kepler Weber negociou a venda de dois silos com capacidade para 18 mil toneladas cada um para a NovaAgri, empresa de armazenagem e escoamento agrícola que presta serviços a produtores, tradings e cooperativas. O grupo preferiu não revelar as informações financeiras do acordo.

Os dois silos encomendados serão os maiores já construídos no Brasil. Eles contarão com acessórios como um secador de grãos, uma máquina de pré-limpeza e transportadores de alta velocidade para a movimentação de granéis. Segundo comunicado da empresa, os equipamentos serão construídos até o fim deste mês na unidade de Pirapora (MG), um grande centro de escoamento da safra brasileira.

Na região foi inaugurado, em abril do ano passado, o Terminal Intermodal, que criou um corredor logístico de escoamento de grãos para exportação, ligando a região noroeste de Minas Gerais ao Porto de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo. A previsão é de que até 2013 aproximadamente 2,6 milhões de toneladas anuais de grãos sejam movimentadas por esta rota.

O Grupo Kepler Weber negociou a venda de dois silos com capacidade para 18 mil toneladas cada um para a NovaAgri. Os silos são os maiores já construídos no Brasil.