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A área de limpeza comercial se mostra cada vez mais atraente para os empreendedores e o número de franquias nessa prestação de serviço tem aumentado gradativamente no Brasil. Empresas com expertise nesse sentido buscam maneiras de melhorar o atendimento, além de chamar a atenção de investidores com novas soluções. Uma delas é Jani-King, agora presente em praticamente todos os estados brasileiros. A companhia aumentou seu faturamento em 28% no ano passado, superando a taxa percentual do crescimento de todo o setor de franquia, de 11,9% segundo apuração da Associação Brasileira de Franchising.



Ao DCI, a filial brasileira da maior franquia de limpeza comercial do mundo anunciou ter fechado o ano passado com um resultado estimado em R$ 108 milhões. O número das franquias no país chegou a 60 unidades. Segundo  Christian Rojas, diretor de operações da Jani-King do Brasil, o crescimento da rede foi impulsionado pelo "excelente momento que o segmento de limpeza e conservação vem passando no País". Para ele, particularmente nos últimos cinco anos é possível apontar esse cenário, alinhado aos investimentos em tecnologias sustentáveis. Afora isso, outro destaque o crescimento da marca no Brasil diz respeito ao financiamento próprio que passou a ser oferecido pela marca aos empreendedores da rede, desde o ano passado. 



"A nossa meta este ano é de a rede crescer 20% reforçando a nossa presença em São Paulo, capital e interior, além do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Vamos oferecer ferramentas aos nossos franqueados para que eles possam aumentar a sua base de clientes e fidelizá-los", afirmou o executivo. Aos interessados, as franquias Jani King demandam contratos a partir de R$ 68 mil. Há facilidades como a do financiamento próprio, em até 24 vezes, como ressalta a empresa.



Concorrência



Outra marca que atua no segmento é a rede de origem portuguesa House Shine, do grupo NBrand. Com foco na limpeza de manutenção residencial, o portfólio da House Shine oferece também limpeza pós-evento, limpeza pré e pós-mudança e pós-obras. A empresa aponta a prestação de um serviço rápido e eficaz, realizado em aproximadamente duas horas como as principais características prometidas pela franquia. 



O serviço é executado por duas profissionais que concluem a limpeza aproximadamente em duas horas para apartamentos de até 100m². O orçamento é realizado presencialmente com base nas características do imóvel. O principal objetivo da companhia é o de atender, de forma profissional, a um mercado com mais de 7 milhões de diaristas, disponibilizando prestação de serviços padronizada com a oferta mais abrangente e completa do setor, de acordo com o gerente de treinamento da House Shine, Osvaldo Logo.