Publicado em

Com investimento de R$ 2 milhões foi inaugurado no bairro da Barra Funda, a primeira loja 24 horas especializada em prestação de serviços automotivos da rede MercadoCar . A matriz fica no bairro do Tucuruvi.

Balanceamento de rodas, instalação de som e acessórios, além de limpeza, troca de óleos e pneus, são alguns dos serviços realizados na loja, que chega a registrar 80 atendimentos entre a meia-noite e 8 horas da manhã. Durante o dia, a loja atende mais de 300 clientes no estabelecimento.

De acordo com o diretor e um dos proprietários da loja, Roberto Gandra, a escolha no bairro, na zona oeste, se deu por conta da proximidade com as marginais e com o centro da capital. "A expectativa de retorno é de no máximo três anos. Mas, se o movimento para este segmento continuar, seremos surpreendidos", diz o empresário.

André Gandra, gerente de compras da loja conta que a aceitação do público foi surpreendente. "Nos primeiros dias, atendíamos principalmente motoristas de táxi. Há vinte dias este perfil mudou. Nossos clientes, hoje, são de todo tipo", salienta.

Há 34 anos no segmento e com os negócios indo bem, a estimativa da rede é de abrir uma loja por ano. Ainda em 2004, uma segunda loja será antecipadamente inaugurada, desta vez, na cidade de Guarulhos. Com o mesmo investimento de R$ 2 milhões a loja não será 24 horas. "Se precisar estendemos o atendimento para atrair a clientela", enfatiza Roberto.

Para o próximo ano, a rede prevê a abertura de uma terceira loja. O local ainda está em estudo, segundo o diretor. "O setor de serviços requer qualidade no atendimento. Contamos com uma equipe de colaboradores altamente capacitada", finaliza Roberto. A rede, possui ao todo, 135 funcionários.

A expectativa da MercadoCar é de 20% de crescimento em receita este ano se comparado ao ano passado. A loja matriz da rede também comercializa peças mecânicas.

No Brasil, existem 30 mil estabelecimentos de comércio e serviços de peças. Desse total, aproximadamente 2,8 mil estão na Grande São Paulo.