Publicado em

SÃO PAULO

A expansão do mercado logístico brasileiro, que traz ao segmento de construção oportunidade com lançamentos de condomínios logísticos fez com que a Zimba Empreendimentos, lançada em 2010, previsse aportes de R$ 200 milhões em dois anos.

Focada no setor premium a empresa aposta nos lançamentos exclusivos para seguir em expansão. "Ao desenvolver produtos premium nos afastamos do mercado de galpões comuns [commodities]", diz Diego Briguenti, fundador e diretor-geral da Zimba.

O primeiro lançamento da marca será em Itatiba, no interior de São Paulo. Com aportes de R$ 65 milhões o Zimba Dom Pedro I fica próximo a rodovias de grande importância, como, por exemplo, a Fernão Dias, Bandeirantes e Dutra, que facilitam ainda mais a movimentação de cargas. "A viagem de SP até o empreendimento dura 25 minutos de helicóptero. O tempo ganho no trajeto agiliza a agenda e os compromissos de diretores e presidentes das empresas usuárias do empreendimento", exemplifica.