99 expande serviço de entrega para todo o Brasil

A 99Entrega, lançada durante a pandemia para driblar o isolamento social, ampliará atendimento a pequenas empresas

De olho na acirrada concorrência com o Uber no Brasil, a 99 anunciou a expansão do seu serviço de transportes 99Entrega pelo Brasil. A modalidade foi lançada pela empresa em junho de 2020, em um momento em que o distanciamento social gerou queda nas corridas tradicionais.  A 99Entrega oferece a micro e pequenos empreendedores a possibilidade de enviar seus produtos a clientes por meio do sistema da própria 99.

A expansão, divulgada na noite de terça-feira, 25, deverá atender, segundo a 99, aquele varejo que, diante do isolamento social e a consequente redução de mobilidade, precisou digitalizar seu negócio e usar o sistema de entregas. A modalidade também deverá ajudar os motoristas parceiros a conseguir renda extra com mais uma opção de entrega.

A 99 prevê a possibilidade de fazer até cinco entregas simultâneas em três destinos diferentes em cada corrida, reduzindo custos de frete e aumentando os ganhos do motorista parceiro da plataforma. Os setores de confeitaria, roupas, costura, artesanato, cosméticos, floriculturas e supermercados lideram o uso da 99Entrega, segundo a empresa.

Inovações da 99

Essa não é a única novidade da empresa. Recentemente, a 99 lançou a carteira digital 99Pay em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com isso, a startup de transportes consolidou a ferramenta no Brasil em sua busca de ser uma das maiores carteiras digitais, concorrendo diretamente com Mercado Pago, Picpay.

Antes dessa expansão para São Paulo e Rio a 99 testava o recurso desde agosto em quatro cidades: Campinas (SP), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP) e Curitiba (PR). Anunciou a primeira expansão no fim de 2020 para Cuiabá (MT), Londrina e Maringá (PR), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Além de já estar em Belo Horizonte.

Agora, o objetivo é de que a carteira digital esteja disponível em todo o Brasil até o final do semestre.  Hoje, diz a empresa, a carteira digital tem 500 mil usuários espalhados por 23 regiões brasileiras. Enquanto isso, o app já bateu 20 milhões de passageiros.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes