Apple

Apple deve lançar iPhone com tela dobrável em 2023

Empresa estaria trabalhando com a estimativa de produção de até 20 milhões de unidades do novo aparelho

Escrito por

Apesar de já ser uma realidade para Samsung, Xiaomi e outras empresas, a tecnologia de tela dobrável só deve chegar aos dispositivos da Apple em 2023. O site MacRumors apontou, na terça-feira, 4, que a empresa trabalha com projeções de lançar um modelo dobrável em 2023, seguindo essa movimentação mais recente do mercado.

A informação foi obtida pelo analista chinês Ming-Chi Kuo, considerado um dos maiores especialistas em Apple do mundo. Com informações privilegiadas e acesso direto aos executivos da empresa, ele geralmente traz informações que se concretizam, como o iPhone X, que Ming-Chi trouxe detalhes anos antes do anúncio histórico da Apple.

A investidores, Kuo afirmou que o iPhone dobrável terá tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas. Além disso, segundo ele, a empresa trabalha com uma projeção de 20 milhões de unidades produzidas em todo o mundo. Vale lembrar que a Apple já é dona de uma patente própria para tela flexível, o que reforça ainda mais o indício desse novo aparelho. Por enquanto, não há mais informações sobre o iPhone dobrável da empresa, nem data de lançamento oficial.

Além da Apple

Os aparelhos dobráveis estão se tornando um novo marco no mercado de smartphones no mundo. A Samsung já comercializa dois aparelhos do tipo, o Fold2 e o Z Flip. Além disso, Motorola, Huawei e Xiaomi também já trabalham com smartphones desse tipo.

Analistas de mercado apontam que os celulares dobráveis devem garantir uma nova categoria dentre os aparelhos do tipo, bem no meio dos tablets e dos celulares. Afinal, quando dobrado, o celular funciona como um aparelho regular. Mas, quando aberto, tem funções de um tablet.

Agora, com a entrada da Apple em 2023, a categoria deve ganhar ainda mais força. De acordo com Ming-Chi, essa entrada da dona do iPhone deve acontecer justamente em um momento em que o conceito está mais difundido, para aproveitar um movimento novo de mercado.

Última modificação em 26/07/2022 08:09

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Appleiphone

Últimas notícias