Tecnologia & Games

Casai, startup de hospedagem inteligente, chega a São Paulo

Empresa foca em hospedagem de alto padrão, com atendimento on-line e casas com sistemas inteligentes

Escrito por

A Casai, startup latino-americana de hospedagem inteligente, inaugurou suas atividades em São Paulo como parte do processo de expansão da marca na América Latina. Com expectativa de investimento de cerca de R$100 milhões nos próximos anos, o Brasil é o primeiro País a receber as operações da empresa mexicana. Nesse início, a startup já conta com 100 unidades em bairros como Vila Olímpia, Pinheiros, Jardins e Itaim Bibi.

A chegada ao Brasil acontece logo após a Casai receber um investimento de quase R$ 300 milhões, em rodada com participação de Monashees Capital, Kaszek Ventures e Andreessen Horowitz. A expansão também reflete um bom momento da empresa, que cresceu três vezes desde o início da pandemia, com 400 apartamentos no portfólio.

Como funciona a Casai

A ideia geral da Casai, nome que significa casa inteligente, é justamente oferecer aos hóspedes a possibilidade de estadias curtas ou prolongadas em apartamentos inteligentes, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos. Além disso, como um Airbnb, o usuário faz todo o processo de contratação dos serviços via digital.

“A Casai foi criada como uma empresa de tecnologia impulsionada por uma mudança necessária no setor de hospitalidade", diz Nico Barawid, CEO e cofundador da Casai. "Com a chegada da pandemia, procuramos desenvolver funcionalidades que permitissem aos nossos hóspedes ter a melhor experiência possível, mas com menos riscos".

O acesso inteligente sem chave permite check-in que dispensa o contato físico. Já o Butler, um sistema interno desenvolvido pela Casai, se conecta ao aplicativo dos hóspedes, que passam a ter o controle sobre toda a experiência interativa dentro do apartamento e com suas solicitações respondidas remotamente.

O atendimento aos hóspedes conta com uma equipe de concierges, disponível online sete dias por semana. Esse suporte, coordenado por pessoas reais de forma digital, busca atender a todas as demandas, como disponibilizar itens extras, orientar sobre serviços de apoio  e até recomendar restaurantes, como um concierge convencional.

Relação com a região

Para montar a operação em São Paulo e dar sugestões certeiras, a Casai seleciona indicações de vizinhos (chamados pela startup de Neighbors, vizinhos em inglês). A ideia é dar sensação de pertencimento aos hóspedes, já que eles estarão em ambientes frequentados pelos moradores da cidade, o que proporciona uma estadia mais autêntica.

Parcerias com artistas regionais permitem que a startup decore os apartamentos com uso de produtos sustentáveis e marcas de origem local. Também começou uma parceria com a ONG Teto, assim como faz no México com a Techo, para ajudar no desenvolvimento de residências em comunidades precárias na cidade.

“Nos preocupamos com o desenvolvimento turístico sustentável pensado no suporte à comunidade. A imersão local é um conceito muito importante para a Casai, pois queremos que nossos hóspedes se sintam em casa onde quer que estejam. São Paulo é uma das metrópoles mais importantes da América Latina. Queremos oferecer uma experiência diferenciada em hospedagem, condizente com o alto padrão de serviços que uma cidade tão cosmopolita requer”, finaliza Luiz Eduardo Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil.

Última modificação em 26/07/2022 07:24

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por
Tags: CasaiStartup