Tecnologia & Games

Cobasi compra startup Pet Anjo de olho em mercado digital

Aquisição acontece após Cobasi receber investimento de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity

Escrito por

A varejista de pet shop Cobasi anunciou a compra de 100% da startup Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. A aquisição ocorre após a Cobasi receber o investimento de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity, um dos principais fundos de private equity do País.

De um lado, a Cobasi amplia seu ecossistema do marketplace formado por produtos e serviços e passa a disponibilizar a uma base de mais de dois milhões de clientes, em todo o território nacional, a intermediação de serviços de hospedagem, passeador, babá e creche para pet.

Do outro lado, a startup Pet Anjo, hoje com mais de 9.000 parceiros comerciais cadastrados, presentes em mais de 300 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais, e realizou nos últimos anos mais de 110.000 serviços. Conta ainda com a Universidade Pet Anjo, iniciativa pioneira no segmento, que oferece treinamentos e certifica os parceiros para prestarem os serviços com excelência.

Transformação digital

A aquisição faz parte da transformação digital da Cobasi, iniciada em 2018,  quando a empresa trouxe os executivos da Omni55 como sócios. A sociedade impulsionou a plataforma já existente de vendas pela internet com foco total na integração entre os canais físicos e on-line, implantando o conceito omnichannel -- mistura do canal digital com o físico.

A partir desta data, melhorias foram feitas no site, um novo app foi lançado e novas modalidades de entrega conectadas com as lojas físicas foram estabelecidas. Em abril de 2019, foi lançado o marketplace de produtos, sendo o primeiro a ser realizado por um grande varejo pet. O lançamento ampliou a oferta de itens disponibilizados para os consumidores pelo site fortalecendo a proposta de valor da Cobasi de oferecer uma ampla variedade de produtos aos clientes.

Em junho de 2020, foi lançado o marketplace de serviços com a disponibilização do agendamento online de banho e tosa e clínica veterinária oferecidas em mais de 80 unidades no Brasil. Para a expansão da oferta de produtos e serviços a empresa iniciou uma busca por outras pet shops e plataformas do segmento para serem parceiras.

Na busca por novos parceiros, iniciou a conversa com a Pet Anjo. De acordo com Paulo Nassar, cofundador e CEO da Cobasi, “uma empresa como a Pet Anjo é o que precisávamos para completar nosso marketplace e oferecer aos nossos clientes um ecossistema completo. Com esta aquisição, passamos a ter o maior e mais completo marketplace do segmento pet no Brasil”. Todos os serviços da Pet Anjo estarão disponíveis no site e app da Cobasi e na plataforma da Pet Anjo.

Cobasi Labs

Atualmente, 20% dos agendamentos dos serviços de banho e tosa são provenientes da plataforma online. “Temos certeza de que a partir do segundo semestre de 2021 esses números começarão a ser mais representativos, pois, além do que incorporamos da Pet Anjo, vamos lançar mais serviços. Para este ecossistema gerar uma boa experiência aos consumidores temos nosso laboratório de inovação, o Cobasi Labs, que trabalha para que a plataforma, tanto de compra quanto de agendamento, seja acessível e prática ao cliente”, completa Paulo Nassar.

O Cobasi Labs é o laboratório de inovação da Cobasi formado por times de tecnologia e negócios, sendo responsável por diversos desenvolvimentos e lançamentos da companhia, tais como como o serviço de retirada Cobasi no seu carro, o novo app e a plataforma de agendamento de serviços. Em todas as frentes de inovação da empresa, estes times estão envolvidos pensando em criar soluções aos clientes omnichannel.

Última modificação em 26/07/2022 08:01

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por