LAURA recebe investimento semente de R$ 10 milhões

Startup da área de saúde trabalha hoje com mais de 40 instituições no país e acumula 10,7 milhões de atendimentos

A startup LAURA , que se tornou referência no uso de Inteligência Artificial para o segmento de saúde, recebeu um dos maiores investimentos seed do setor de healthtechs do País. Captou R$ 10 milhões em rodada liderada pela americana GAA Investments junto a outros fundos de investimento nacionais. 

A empresa, que hoje atende mais de 40 instituições no país, destinará os recursos para escalar sua tecnologia e tornar os serviços de saúde mais acessíveis, otimizados e eficientes em todo território nacional, projetando um crescimento de 100% no número de contratos fechados até o fim de 2021.

Com o aporte inicial na empresa, a startup quer investir na expansão de sua capilaridade pelo país e vai buscar a validação do produto em outros países na América Latina. "Nosso objetivo é atender as grandes necessidades do setor da saúde, por isso vamos investir na automatização da gestão do cuidado por meio da inteligência artificial e na interoperabilidade dos sistemas de saúde", conta Cristian Rocha, CEO e cofundador da LAURA. A startup acumula mais de 10,7 milhões de atendimentos até hoje e 400 mil atendimentos digitais apenas nos últimos 12 meses.

LAURA e a ciência

Parte do valor também será destinada à ciência. Comandados pelo Dr. Hugo Morales, diretor médico e um dos fundadores da startup, estudos serão realizados com foco na publicação em revistas internacionais do setor, a fim de apresentar ao mercado os resultados obtidos em hospitais, secretarias de estado e operadoras de saúde que utilizam a LAURA.

"As empresas nas quais investimos precisam resolver problemas globais e não localizados. O fato é que a LAURA resolve está no mundo todo, então nossa expectativa é que assim que a empresa ganhar musculatura no Brasil possamos criar oportunidades internacionais e as expectativas são grandes para que se torne uma empresa global nos próximos cinco anos", diz Geraldo Neto, Líder Investor do GAA Investments.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes