Tecnologia & Games

Mercado Livre passa a aceitar pagamentos via Pix

Ideia da empresa é de que o Pix passe a substituir pagamentos por boleto, acelerando processos de compra

Escrito por

O Mercado Livre liberou, na quinta-feira, 15,  pagamentos via Pix , feitos em marketplace, aplicativo e site. Com isso, usuários da plataforma poderão concluir seus pedidos a partir do método de pagamento do Banco Central, lançado em fevereiro do ano passado, que faz a transferência de valores entre contas de maneira quase instantânea,  24 horas por dia, 7 dias da semana.

A ideia da plataforma é de que o Pix, aos poucos, substitua as vendas via boletos, que demoram até três dias para serem compensados. “A liberação do dinheiro é feita de forma rápida para o vendedor, que ganha mais eficiência no fluxo de caixa e no controle de estoque”, explica Roberta Donato, Diretora de Marketplace do Mercado Livre, ao Tecnoblog.

Quem quiser efetuar um pagamento via Pix no Mercado Livre deve acessar o site ou aplicativo da empresa e finalizar uma compra clicando no botão “comprar agora”. Depois, é só escolher o tipo de frete e, em “como você prefere pagar?”, escolher “outros meios de pagamento” e, enfim, selecionar a opção de Pix na plataforma de compras.

Basta então confirmar a transação, copiar o código gerado e fazer pagamento no app de sua instituição bancária de preferência por meio do “pix copia e cola” ou QR Code por desktop, seguindo o mesmo caminho. Segundo o Mercado Livre, esse caminho inicial para fazer um Pix é só provisório, garantindo que logo terá a opção em outros fluxos de compra.

Expansão do Mercado Livre

O Mercado Livre está em fase de expansão. No começo do mês, anunciou que duplicará seu quadro de funcionários em 2021. Dos quase 16 mil novos postos diretos de trabalho em toda a América Latina, mais de 7.200 serão contratados para operações no Brasil. Com isso, a empresa busca ampliar sua rede logística na região e fortalecer as áreas de TI, serviços financeiros e de produtos com soluções tecnológicas.

Após ter encerrado 2020 com um quadro de 15.545 colaboradores, a expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos. Um crescimento de 100% em relação ao ano passado. O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase quatro mil novos empregos na área de TI. Há também vagas de Mercado Pago e marketing.

Última modificação em 26/07/2022 13:51

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por