Tecnologia & Games

Positivo Tecnologia investe na EuNerd, startup de informática e tecnologia

Empresa brasileira desenvolve a startup ao mesmo tempo em que complementa seus serviços de suporte técnico a clientes

Escrito por

Seguindo o caminho de transformação dos negócios da empresa, a Positivo Tecnologia anunciou investimento e parceria estratégica para aceleração da EuNerd, startup de suporte de informática e infraestrutura de tecnologia da informação. Sem revelar o valor do aporte, a Positivo passará a ter prestação de serviço mais próxima com a startup.

A EuNerd surgiu em 2014 e atualmente possui uma rede com mais de 25 mil técnicos. Está presente em em dois mil municípios brasileiros e tem por clientes empresas de varejo, saúde, telecomunicações e serviços, entre outros.

A startup também complementa o suporte técnico oferecido pela Positivo Tecnologia para clientes corporativos, numa parceria em serviços como configuração e instalação de dispositivos, rollout de notebooks e manutenção preventiva.

A escolha da Positivo Tecnologia pelo investimento e suporte estratégico à EuNerd está em linha com o momento de transformação dos negócios da companhia, que intensifica a prestação de serviços de tecnologia em diversas plataformas de hardware.

Detalhes da EuNerd

Há grande sinergia entre a startup e a área de prestação de serviços de assistência técnica da empresa, chamada Positivo Techservice. Essa unidade da Positivo Tecnologia consiste em prestar assistência técnica a usuários de computadores, telefones e tablets.

"Como integrante do nosso programa de aceleração de startups, a EuNerd tem a oportunidade de impulsionar os negócios ao mesmo tempo em que possibilita fortalecer nossa área de serviços. A aliança é benéfica às duas empresas assim como para nossos clientes", ressalta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, em nota.

Além da sinergia com a Positivo Tecnologia, a EuNerd também tem apresentado crescimento nos resultados financeiros. No último ano, a receita aumentou 150% em relação ao período anterior. O processo de desenvolvimento de negócios e aceleração da EuNerd tem a participação de 13 executivos da Positivo Tecnologia. A equipe ajuda no desenvolvimento dos serviços, operação e formação da rede de técnicos de informática. O acordo entre as empresas estabelece ainda que a plataforma da EuNerd seja utilizada pela Positivo Techservice.

"O diferencial dessa aliança com a Positivo Tecnologia é que, além de investir recursos na EuNerd, a Companhia também nos apoia nos processos, a partir da experiência de mercado e visão empreendedora", explica Bruno Okamoto, CEO da EuNerd.

Investimentos da Positivo

A Positivo Tecnologia, por meio do Programa de Corporate Venture Capital, estimula empresas emergentes de diversos setores. Tem o objetivo de escalonar o desenvolvimento de startups que oferecem inovação ou acesso tecnológico no Brasil.

Além da EuNerd, a Companhia também acelera outras onze startups. São empresas que oferecem soluções para revolucionar negócios e o cotidiano das pessoas em segmentos como mobilidade, exames clínicos, agricultura e pecuária. Dentre elas estão a Hilab, a Hitech Eletric, @Tech e AgroSmart. O Programa, aliás, gerou à Positivo Tecnologia o reconhecimento de empresa líder em inovação aberta no Brasil em 2020, no segmento de eletroeletrônicos, segundo a plataforma global 100 Open Startups.

"Agregamos ainda mais valor às investidas ao assessorar iniciativas e participar de projetos estratégicos a partir do envolvimento do nosso time de executivos", conclui Graciete de Lima, responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia.

Última modificação em 26/07/2022 07:22

Matheus Mans

Jornalista especializado em cultura, tecnologia e inovação com passagens por Estadão, Yahoo! Finanças e UOL.

Compartilhe
Escrito por