Versão do Clubhouse para Android chega ao Brasil nesta terça-feira

A rede social que ganhou popularidade funcionava, até então, apenas no iPhone, para sistemas iOS, limitando seu alcance.

A rede social Clubhouse anunciou para esta terça-feira, 18, o início do funcionamento do sistema Android. A novidade vale para o Brasil, Japão e a Rússia. Na Índia e na Nigéria a novidade chega na próxima sexta-feira, 21. Os demais mercados mundiais onde o sistema também estará disponível terão o Android na semana seguinte.

“Nosso plano, nas próximas semanas, é coletar feedback da comunidade, corrigir problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse o Clubhouse, em maio, quando anunciou a proposta de lançar a versão do app para Android nos EUA.  A rede social até então só funcionava no iPhone, para sistemas iOS, limitando o seu alcance.

Competição do Clubhouse

O Clubhouse ganhou notoriedade no início de 2021, quando usuários descobriram que a rede social servia quase como um “podcast em tempo real”, onde as pessoas podiam conversar em salas de bate-papo.  Mas o furor acabou logo, muito por conta da obrigação de convite e pela falta do app para Android.

Nesse meio tempo, algumas gigantes da tecnologia começaram a desenvolver produtos e serviços semelhantes ao que o Clubhouse oferece. O Spotify, por exemplo, comprou o Locker Room, aplicativo rival do Clubhouse e com um funcionamento similar. Ou seja: organizar salas de conversa por áudio seguindo temas.

A ideia central do Spotify é integrar esse app dentro do próprio streaming de música. Com isso, os podcasts se tornarão mais participativos, com salas de bate-papo ao vivo, totalmente conduzidas por áudio. Isso, de alguma maneira, pode fazer com que os podcasts deixem de ter uma função secundária dentro do streaming.

O Twitter lançou o Spaces, em testes desde o primeiro trimestre deste ano, para usuários com mais de 600 seguidores. Agora, a rede social de microblogs permite que usuários criem salas de conversa por áudio, à semelhança do Clubhouse. Em breve, usuários também poderão fazer transmissões de áudio ao vivo com legendas automáticas.

Já o Facebook estaria preparando o lançamento de um concorrente direto do Clubhouse, previsto para ser lançado ainda em 2021.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes