WhatsApp terá função para rever áudio antes do envio

Com novidade, usuários poderão se certificar de que a mensagem de áudio é exatamente aquilo que quer enviar

Como parte de uma série de inovações do aplicativo, o WhatsApp está preparando uma nova função para envio de áudios na plataforma de conversas. De acordo com informações divulgadas no domingo, 2, a rede de conversas começou a testar a funcionalidade para ouvir a própria mensagem de áudio antes do envio.

Como uma espécie de "revisão" de áudios, o novo serviço já está aparecendo no código de uma versão beta do WhatsApp, mas ainda não está disponível para o público e não tem uma data oficial de lançamento pela empresa. No entanto, assim como foi feito em outros recursos, a nova funcionalidade deve chegar oficialmente ao app em breve.

O uso do recurso será feito assim como usuários podem "travar" a gravação de um áudio. É só pressionar o ícone de microfone para gravar um áudio e arrastá-lo para cima. Em seguida, é só tocar no botão “review” e ouvir o que você gravou naquele momento. Depois, é só decidir se envia ou apaga o áudio.

Vale lembrar que esta não é a única novidade recente para mensagens de áudio. No final de abril, o WhatsApp começou a testar um botão que acelera a velocidade de áudios, podendo escolher entre três opções: 1x, 1,5x e 2x.

Outros recursos do WhatsApp

Além da velocidade de áudios, ao menos outras três novidades estão no horizonte do WhatsApp.  Sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Muito bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.

Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está guardado ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.

Espera-se que o WhatsApp coloque o Reels,  aquele serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram, integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes