Barcelona anuncia oficialmente a saída de Lionel Messi

Equipe espanhola divulgou comunicado na tarde desta quinta-feira o anúncio sobre a saída de Messi

É oficial: Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. A equipe espanhola anunciou através de comunicado em site oficial a saída do craque argentino na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto de 2021. A notícia pegou todos de surpresa, já que parte da mídia espanhola dava como certa a renovação do jogador com o clube que o revelou para o mundo. O contrato de Messi terminou em julho deste ano e, desde então, o Barcelona travou uma luta para conseguir a renovação. Confira tudo o que sabemos sobre a saída de Lionel Messi. 

 

VOTE NA ENQUETE: Enquete: para onde vai Messi? Vote nos possíveis destinos do craque

Lionel Messi sai do Barcelona?

Sim, o atacante Lionel Messi está oficialmente fora do Barcelona. Seu contrato com o clube da Catalunha terminou ao fim da temporada, em 2021 e, depois de não chegarem a um acordo, o time anunciou através de nota publicada a saída de Messi do plantel de jogadores.

Em comunicado, o clube agradeceu todos os bons anos com o jogador e a extrema dedicação em campo, escrevendo história no futebol.

 

"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."

Lionel Messi vai para qual time?

Após a saída de Messi do Barcelona, o principal interessado em Lionel Messi neste momento, de acordo com o jornal espanhol Marca, é o PSG, que estaria disposto a pagar uma bagatela pelo craque. Entre os planos, montar o elenco dos sonhos com Neyar, Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo aparecem no topo.

Em abril de 2021, a TNT Sports através do jornalista Marcelo Bechler, também confirmou a informação de que o PSG gostaria de oferecer dois anos de contrato com mais um opcional para Lionel. Além disso, a proposta é economicamente ‘insuperável’, levando em conta o projeto esportivo.

Já o portal inglês Daily Mail garante que o Manchester City vai tentar trazer o argentino para a Premier League na. Sob o comando de Pep Guardiola, os ingleses esperam a decisão de Messi sobre o seu futuro para apresentar oficialmente uma proposta.

Sergio Aguero, ex-City, transferiu-se ao Barcelona e, com isso, os azuis buscam um novo atacante principal. Além disso, a relação de Messi com Guardiola, ex-companheiros no Barcelona, pode ajudar o City na negociação.

Saída de messi
Relação com guardiola pode ajudar na contratação do city. Foto: reprodução youtube sky sports

Números e títulos de Lionel Messi na carreira

Messi deixou a cidade de Rosário, na Argentina, para integrar as categorias de base do Barcelona, na Espanha em 2000. Desde então, contabiliza 778 jogos e 672 gols marcados na carreira, sendo 17 temporadas ao todo vestindo a camisa. Pela Argentina, tem 151 partidas e 76 tentos.

Em sua prateleira de títulos contabiliza 4 taças da Champions League, 10 do Campeonato Espanhol, 7 da Copa do Rei, 8 prêmio da Supercopa da Espanha, 3 do Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA. Por fim, ganhou 6 Bolas de Ouro.

Sem titulo 81
Messi com as taças já conquistadas no clube. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

 

Leia também: Lionel Messi sem contrato: futuro de craque gera repercussão 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes