Brasil-Alemanha abre inscrição para aceleração de startups

Programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo vai selecionar startups que desenvolvam soluções inovadoras.

O programa de aceleração Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, está com inscrições abertas para a sua 3ª edição. Por meio do programa, as grandes empresas que apoiam a iniciativa lançam desafios para encontrar startups que desenvolvam soluções inovadoras. Na edição deste ano, oito companhias lançaram os desafios. Agricultura sustentável é o tema da Bayer; Crescimento Populacional, da BASF; Excelência Industrial, da Schuler; Geração Hidroelétrica Inteligente, da Voith Digital Solutions; Gerenciamento Energético Residencial, da Siemens; Mobilidade Conectada, da Volkswagen; Mobilidade Urbana, da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio e Papel e Celulose, da Voith Paper.

Programa de aceleraçãoVantagens do programa de aceleração

A startup com melhor avaliação em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração. As vantagens para as vencedoras são: a conexão com a empresa detentora do desafio pelo qual a startup foi selecionada; o mapeamento tecnológico, desenvolvimento de roadmap e assessoria para aplicação das informações levantadas; apoio para o desenvolvimento de protótipos; visibilidade e networking; conexão com o mercado e consultoria individual em diversas áreas.

Se a ideia da empresa for aprovada em um dos desafios, a startup terá 3 meses dentro do programa de aceleração para o desenvolvimento do projeto. Nesse processo, a Câmara Brasil-Alemanha é responsável pelos compromissos financeiros. Após esse período, se a empresa quiser seguir com ideia e dar continuidade ao desenvolvimento do protótipo, ela deve assumir os compromissos econômicos. Os investimentos nas empresas aceleradas durante os 3 primeiros meses são de responsabilidade da Câmara Brasil-Alemanha. Mas, no período subsequente, o aporte financeiro será de responsabilidade da companhia detentora do desafio. Cada empresa vencedora poderá contar com recursos de até R$ 150 mil. Os interessados devem se candidatar até o dia 27 de julho pelo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes