France Football elege Bola de Ouro Dream Team com três brasileiros

Um júri de 140 jornalistas participaram da votação para escolha dos 11 titulares; revista ainda montou uma equipe B e C, com mais brasileiros presentes no elenco.

A revista France Football, uma das mais renomadas do esporte, divulgou nesta segunda (14) os eleitos para o Bola de Ouro Dream Team. Dentre os 11 titulares, três brasileiros compõem o elenco: Ronaldo, Cafu e Pelé.

Entretanto, devido à pandemia, a revista foi impossibilitada de realizar sua premiação anual da Bola de Ouro - evento que elege os melhores da temporada. Por isso, realizou a premiação especial, elegendo os melhores de todos os tempos. Para escolha do Dream Team, um júri de então 140 jornalistas participaram da votação.

Confira a escalação do Bola de Ouro Dream Team:

  • GOL - Yashin;
  • DEF- Cafu, Beckenbauer e Maldini;
  • MEI - Matthäus, Xavi, Maradona e Pelé;
  • ATA- Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno.

A seleção da Bola de Ouro conta com o goleiro russo Lev Yashin, único atleta da posição a já receber o prêmio individual em 1963.

Na defesa, os escolhidos foram o brasileiro Cafu, o alemão Beckenbauer e o italiano Maldini. A revista ainda destacou que o capitão do penta "foi um modelo na posição de lateral-direito. Era capaz de defender solidamente, mas também de seguir em frente e se tornar um verdadeiro atacante".

O alemão Matthäus e o espanhol Xavi compõem o meio campo deste time. No entanto, o destaque da posição fica por conta das lendas: Pelé e Maradona.

"Imagine esses dois, no auge, alinhados em um campo". Disse a France Football sobre Pelé e Maradona juntos.

Vencedor da Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, o argentino Lionel Messi está do lado direito do ataque. Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, fica no lado esquerdo. Por fim, o brasileiro Ronaldo Fenômeno, vencedor da premiação em 1997 e 2002, é o centroavante do Dream Team.

Os 11 titulares do dream team bola de ouro da france football
Os 11 titulares do dream team bola de ouro da france football (imagem: france football)

Seleção secundária do Bola de Ouro Dream Team

A revista ainda escalou uma seleção secundária. Nela, quatro brasileiros aparecem: Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Garrincha. Assim como a 'Seleção A' a equipe alternativa é escalada no 3-4-3. No gol, o escolhido foi o italiano Gianluigi Buffon. Fecha a defesa, mas ao lado dos dois brasileiros, o italiano Franco Baresi. O francês Zidane, o italiano Pirlo, holandês Rijkaard e o argentino Di Stefano, então formam o meio de campo. Por fim, além de Ronaldinho e Garrincha, o ataque é formado pelo holandês Johan Cruyff.

+ Otero marca, e Corinthians vence São Paulo no clássico Majestoso

Terceira Equipe

Por fim, uma terceira seleção do Bola de Ouro Dream Team ainda foi eleita. A então "equipe C", é composta por Neuer; Breitner, Sergio Ramos e Lahm; Didi, Neeskens, Platini e Iniesta; Henry, George Best e Van Basten.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes