Grande explosão atinge Beirute, Capital do Líbano; veja vídeos

Uma grande explosão atingiu a capital libanesa, Beirute, e deixou a cidade com cenário de guerra

Uma grande explosão atingiu a capital libanesa Beirute na terça-feira (4),  ferindo pessoas e quebrando janelas em edifícios da cidade.

A Agência Nacional Nova do Líbano informou que um incêndio ocorreu em um armazém de fogos de artifício, sugerindo que isso pode ter causado a explosão. De acordo com o jornal libanês The Daily Star, há dezenas de vítimas fatais e centenas de pessoas machucadas.

Explosão atinge Beirute

Muitos edifícios foram danificados pela explosão, incluindo a sede do ex-primeiro-ministro Saad Hariri. De acordo com a publicação estrangeira, uma nuvem vermelha pairava sobre Beirute na sequência da explosão, enquanto equipes de combate a incêndios corriam para o local para tentar apagar o fogo.

Vídeos da enorme explosão, cuja causa exata ainda não foi determinada, surgiram rapidamente nas mídias sociais.

Uma moradora de Beirute, a vários quilômetros do local da explosão, disse que suas janelas foram quebradas pela explosão. "O que senti foi um terremoto", disse Rania Masri à CNN. "O apartamento tremeu horizontalmente e de repente pareceu uma explosão e as janelas e portas se abriram. O vidro simplesmente quebrou. Muitas casas foram danificadas ou destruídas."

A extensão dos danos ainda é desconhecida, mas os relatórios locais indicam que, embora a explosão tenha sido focada na área do porto. Entretanto, houve danos generalizados em toda a cidade, além de um número desconhecido de vítimas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes