Mabel Calzolari novelas: relembre a carreira da atriz

Atriz faleceu vítima de uma doença rara. Ela integrava o elenco da Rede Globo.

A atriz Mabel Calzolari faleceu nesta terça-feira, dia 22 de junho, vítima de aracnoidite torácica, uma doença rara que ataca a medula espinhal. Aos 21 anos, a artista deixa o filho Nicolas, de 1 ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com o ator João Fernandes. Mabel Calzolari fez parte do elenco da novela Orgulho e Paixão, da Globo.

Calzolari lutava contra a doença desde 2019, passou por nove cirurgias e enfrentou uma meningite durante o tratamento.

Veja: o que aconteceu com Tori Spelling

Quais as novelas que Mabel Calzolari participou?

A atriz, também conhecida pelo nome artístico Maria Belén, fez parte da novela Orgulho & Paixão, exibida em 2018 pela Rede Globo. A trama de Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, foi inspirada nas obras literárias de Jane Austen. Calzolazi também participou de Malhação e trabalhava como modelo.

Mabel calzolari novelas
Mabel em orgulho e paixão (foto: reprodução)

Homenagem a atriz

O pai do filho de Mabel, o também ator João Fernandes de quem a atriz se separou em 2020, postou uma homenagem para Mabel em sua conta no Instagram.

"Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noçao do tamanho da sua grandeza e força... Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia... Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho. Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho."

Ele diz que nunca vai esquecer "das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida".

Joao fernandes no instagram deus e mulher forte e guerreira. Mas eu nao aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte eu q
Foto: reprodução/instagram

Veja também: Relembre em que ano passou Pega Pega, próxima novela das 7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes