Maria Bethânia e Gal Costa: em vídeo emocionante, cantora se despede da amiga

Irmã de Caetano Veloso publicou vídeo emocionante de despedida para a cantora

Nesta quarta-feira, 9, a cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, em São Paulo. Entre os muitos famosos que prestaram homenagens para a famosa, Maria Bethânia deu um depoimento à GloboNews e publicou o vídeo em suas redes sociais se despedindo da amiga de longa de data. Maria Bethânia e Gal Costa se conheciam desde a década de 60 e já participaram de projetos musicais juntas.

Maria Bethânia e Gal Costa eram amigas de longa data

Maria Bethânia, que conhecia Gal há mais de 50 anos, expressou sua tristeza com a morte da amiga em um depoimento publicado em sua página no Instagram. "Em choque, triste demais, difícil demais. Nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral hoje inteiro chora, como eu", começou a irmã de Caetano Veloso.

A famosa continuou dizendo que  Gal era "uma amiga que mesmo longe sempre lhe mantive admiração e respeito". Bastante emocionada, Maria Bethânia finalizou desejando que Deus recebesse a cantora na sua mais pura luz. "É triste demais, difícil demais. Muito duro", finalizou.

Maria Bethânia e Gal Costa se conheceram ainda na década de 60. A cantora foi apresentada a Caetano Veloso, irmão de Maria - os dois gravaram juntos seus discos de estreia.

Além disso, Gal é madrinha da filha de Caetano, que se casou com a amiga dela, Dedé. Apesar de nunca terem se envolvido romanticamente, Veloso e Gal Costa já assumiram que foram apaixonados um pelo outro.

Na década de 70, as cantoras fizeram parte do grupo Os Doces Bárbaros, junto com Caetano Veloso e Gilberto Gil, e saíram em turnê pelo Brasil. O sucesso dos shows rendeu um álbum ao vivo gravado pelos cantores e um documentário mostrando os bastidores das apresentações, lançados em 1976.

Nos últimos anos, Maria Bethânia e Gal Costa estavam afastadas, como citado pela cantora no vídeo, mas sempre mantiveram o respeito e admiração uma pela outra.

Em 2018, as cantoras se encontraram para gravar a música 'Minha mãe', parte do álbum de estúdio lançado por Gal naquele ano, chamado 'A pele do futuro'. A letra da faixa, composta por  César Lacerda e Jorge Mautner, fala sobre a relação entre mães e filhos.

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes