Marrocos já ganhou Copa do Mundo? Entenda por que a seleção é uma surpresa

A corrida de conto de fadas até as semifinais viu o Atlas Lions criar história no futebol

Ainda não dá para saber se Marrocos será o grande campeão do Mundial da FIFA no Catar, mas é possível afirmar que a equipe fez história. É a primeira seleção africana a chegar na semifinal da competição, além de eliminar grandes adversários como Espanha e Portugal.

Marrocos se classificou para cinco Copas do Mundo da FIFA masculinas. Em 2022, a equipe ainda não foi derrotada e sofreu apenas uma vez - um gol contra o Canadá na fase de grupos.

Mas agora o otimismo está crescendo na equipe de Regragui e entre sua multidão de torcedores, no Qatar, Marrocos e em todo o mundo.

Marrocos já ganhou Copa do Mundo na história do futebol?

Até 2022, a seleção do Marrocos nunca ganhou a Copa do Mundo da FIFA e levando em consideração o desempenho no Catar, isso já gigante para a história do futebol. Afinal, eles são a primeira seleção africana a garantir a classificação para a semifinal, eliminando Espanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo.

Nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo, a equipe marroquina terminou em primeiro na fase de grupos com 18 pontos, doze de diferença para o segundo colocado. Na fase final venceu o RD Congo nas duas partidas.

Mais tarde, já em disputa no Catar, a equipe africana estreou com empate diante da Croácia, ambos os lados sem gols marcados no Estádio Al Bayt. Na segunda rodada venceu a Bélgica por 2 a 0, enquanto na última rodada do grupo F ganhou do Canadá por 2 a 1.

Nas oitavas de final passou pela Espanha nos pênaltis, enquanto nas quartas derrotou Portugal, com atuação excepcional do goleiro Bono.

Embora não tenham nenhuma taça da Copa do Mundo, a seleção do Marrocos pode conquistar a Copa do Mundo de 2022 se vencer a Inglaterra na semifinal e a Argentina na final.

Quantas vezes Marrocos participou da Copa do Mundo?

Marrocos coleciona seis participações em Copas do Mundo da FIFA, nas edições de 1970, 1986, 1994, 1998, 2018 e 2022.

A primeira vez que disputou foi em 1970, no México. No grupo D, teve apenas um empate e duas derrotas, eliminado na fase de grupos por não ter a pontuação necessária.

Dezesseis anos depois, Marrocos voltou para disputar a Copa em 1986, também no México. O time se classificou para o mata-mata, mas foi eliminado pela Alemanha nas oitavas.

Nas edições de 1994, 1998 e 2018, foi eliminada na fase de grupos. Em 2022, realiza a sua melhor campanha em uma Copa do Mundo da FIFA após chegar até a semifinal contra a França, última campeã do torneio.

 

  • 1970 - eliminado na fase de grupos
  • 1986 - eliminado nas oitavas para a Alemanha
  • 1994 - eliminado na fase de grupos
  • 1998 - eliminado na fase de grupos
  • 2018 - eliminado na fase de grupos
  • 2022 - semifinal

Títulos de Marrocos no futebol

A Seleção de Marrocos tem grandes nomes em seu elenco de jogadores, mas não é uma das equipes favoritas quando falamos em competições até mesmo no continente africano.

Marrocos venceu em 1976 o seu único troféu da Copa das Nações Africanas, torneio que se assemelha à Copa América para os brasileiros. Em 2012, também ganhou o Copa das Nações Árabes, apenas com seleções árabes.

No ranking da FIFA, Marrocos está em 22º lugar. Se ganhar a Copa do Mundo, sobe de posição imediatamente com o bom desempenho em campo.

 

LEIA TAMBÉM:

Por que a Copa de 2026 da FIFA vai ser em 3 países?

Quando começa e onde vai ser a Copa do Mundo feminina de 2023?

Final da Copa do Mundo 2022: data, horário e onde vai ser

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes