Miami Heat e Denver Nuggets vão jogar as finais da NBA 2023

Equipes venceram as finais de Conferência Leste e Oeste na temporada e agora vão disputar o título na final da maior liga de basquete dos Estados Unidos

As equipes de Denver Nuggets e Miami Heat vão disputar as finais da NBA 2023! Campeões das conferências Oeste e Leste, os times vão brigar pelo Troféu Larry O'Brien em série de sete partidas, onde quem vencer quatro confrontos primeiro fica com o título. E aí, quem será o grande campeão da NBA?

Sob o comando de Nikola Jokic, o Denver Nuggets chega para disputar a sua primeira final na história. O time de Colorado passou pelo Timberwolves na primeira rodada, depois o Phoenix Suns na semifinal e o Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste, tornando-se campeão.

Do outro lado, o Miami Heat levou a melhor na Conferência Leste e levantou o troféu da região, garantindo assim a vaga nas finais da NBA pela sétima vez na história do basquete. O time da Flórida passou pelo Milwaukee Bucks na primeira rodada, superou os Knicks na semifinal e ganhou do Boston Celtics na final.

O campeão da NBA 2023 fica com o Troféu Larry O'Brien e entra para a lista de maiores vencedores.

Denver Nuggets joga as finais da NBA 2023 pela primeira vez

O Denver Nuggets pode até não ser campeão da NBA, mas o clube do Colorado fez história. Com o treinador Michael Malone, o elenco vai disputar a primeira final em toda a história da liga de basquete norte-americano.

Na temporada regular, o elenco fechou a Conferência Oeste em primeiro lugar com 53 vitórias e 29 derrotas, a melhor campanha da competição. Na primeira rodada dos playoffs, o time estreou com boa fase em cima do Minnesota Timberwolves por 4 a 1.

Já na semifinal, derrotou o Phoenix Suns por 4 a 2. Na decisão contra o Los Angeles Lakers, varreu a equipe de LeBron James por 4 a 0, sem chances para o tradicional grupo da Califórnia.

O Denver Nuggets fez bonito com Nikola Jokic, Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Kentavious Caldwell-Pope. Agora, o elenco do Colorado busca o primeiro título.

 

Confira como foi a conquista dos Nuggets em cima do Lakers.

Miami Heat busca o quarto título

É oficial, o Miami Heat está de volta nas finais da NBA! O clube da Flórida disputará a decisão da liga de basquete norte-americana pela sétima vez em busca do quarto título depois de ser campeão da Conferência Leste!

A última vez que jogou as finais da NBA foi em 2020, quando perdeu para o Los Angeles Lakers. O time também disputou as finais em 2006, 2011, 2012, 2013 e 2014.

O Miami ganhou o Troféu Larry O'Brien nos anos de 2006, 2012 e 2013. O primeiro título veio em cima do Dallas Mavericks, depois em 2012 superou o Oklahoma City Thunder com a ajuda de LeBron James e no último ano ganhou do San Antonio Spurs.

Desta vez, o time de Miami conta com a ajuda de Jimmy Butler, Kevin Love, Bam Adebayo, Kyle Lowry, Gabe Vincent e Duncan Robinson. O treinador é Erik Spoelstra.

Na temporada regular deste ano, o Miami terminou em oitavo lugar com 44 vitórias e 38 derrotas. No Torneio Play-In, perdeu para o Atlanta Hawks em 116 a 105, mas ganhou do Chicago Bulls por 102 a 91, carimbando o passaporte para os playoffs.

Na primeira rodada dos playoffs, ganhou do Milwaukee Bucks por 4 a 1. Depois, contra o New York Knicks nas semifinais ganhou por 4 a 2 e, por fim, ganhou do Boston Celtics na final da Conferência Leste por 4 a 3. O Boston levou a decisão para o jogo 7, mas o Miami venceu na casa dos verdes.

 

Data das finais da NBA 2023

De acordo com o calendário da NBA, as finais da temporada começam em 1º de junho, quinta-feira, com os campeões da Conferência Leste e Oeste em quadra. Serão sete jogos, onde o elenco que fechar quatro vitórias primeiro fica com o troféu.

A NBA vai confirmar os dias, horários e locais de cada partida das finais nos próximos dias. Confira as datas de cada confronto até agora, seguindo o calendário da NBA.

 

Jogo 1:
Quarta-feira, 01 de junho

Jogo 2:
Domingo, 04 de junho

Jogo 3:
Quarta-feira, 07 de junho

Jogo 4:
Sexta-feira, 09 de junho

Jogo 5:
Segunda-feira, 12 de junho

Jogo 6:
Quinta-feira, 15 de junho:

Jogo 7:
Domingo, 18 de junho

Como assistir as finais da NBA?

O torcedor pode assistir as finais da NBA 2023 nos canais BAND, SporTV, ESPN e TNT, além das plataformas Amazon Prime Video, Star Plus, NBA League Pass e o TNT Sports no Youtube.

O calendário com todos os jogos das finais ainda será confirmado pela NBA. Isso porque cada uma das emissoras irá definir as transmissões de acordo com os direitos.

Na TV aberta, a Bandeirantes é a responsável por exibir os confrontos da liga. Já nos canais pagos, SporTV, ESPN e TNT transmitem ao vivo para todo o Brasil. Outra opção é acompanhar na internet nas plataformas de streaming Amazon Prime Video, Star Plus e NBA League Pass. Em cada uma delas é preciso ser assinante.

Já na TNT Sports, pelo Youtube, dá para ver de graça.

 

Leia também:

Quem tem mais títulos LeBron James ou Curry na NBA?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes