Suzano x Guarulhos: horário do 2º jogo da final de vôlei masculino

Equipes se enfrentam em uma final do Paulista pela primeira vez

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino já foi, agora começa a contagem regressiva para o segundo embate entre Suzano e Guarulhos, com mando de quadra na Arena Suzano, que pode definir o campeão estadual da temporada. Veja a tabela de jogos, horários e onde assistir cada um dos jogos da final.

Final do Campeonato Paulista de vôlei masculino

O jogo 2 de Suzano x Guarulhos na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino será na sexta-feira, 20 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Suzano. O canal Sportv 2 transmitirá com exclusividade a segunda partida da final ao vivo para todo o país.

Esta é a primeira vez que as equipes disputam o título paulista. Desde 2019, o Guarulhos só chegou a final do estadual uma vez, em 2021, em derrota amarga para o Vôlei Renata de Campinas. Este ano, o elenco tem chances reais de levantar a taça pela primeira vez.

O Suzano, do outro lado, acumula 10 títulos, mas não participa de uma decisão do Paulista há 15 anos. Segundo a Federação Paulista de Voleibol, o elenco ficou 13 anos sem participar de competições oficiais, retornando em 2021 quando venceu a Superliga C. Agora, está pronto para batalhar pelo 11º troféu da sua história.

Acompanhe a tabela da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino, com informações da Federação Paulista de Voleibol.

 

Guarulhos 3 x 1 Suzano (25/22, 25/18, 31/33, 28/26))
Data: terça-feira, 17 de outubro às 21h30
Local: Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
Onde assistir: Sportv 2


 

Suzano x Guarulhos (2º jogo)
Data: sexta-feira, 20 de outubro às 18h30
Local: Arena Suzano, em Suzano
Onde assistir: Sportv 2


Guarulhos x Suzano (3º jogo se necessário)
Data: segunda-feira, 23 de outubro às 21h
Local: Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
Onde assistir: Sportv 2

Saiba quando é a final do Mineiro de vôlei masculino

Elencos de Guarulhos e Suzano na final

Para alcançar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Paulista de vôlei masculino, Guarulhos e Suzano terão que se preocupar com todos os detalhes, desde a equipe titular, o esquema tático perfeito para barrar os ataques do adversário e também a logística.

O Vedacit Guarulhos está sob o trabalho do treinador Nery Pereira desde março de 2023, ex-treinador da equipe masculina do Minas. Nery Tambeiro tem passagens por Voleibol Klub Belogore, da Rússia, Sesi SP de vôlei feminino e o América Montes Claros.

Pode-se dizer que o elenco do Guarulhos é um misto de jovens atletas com veteranos que conhecem muito bem a prática. O elenco completo do grupo tem os opostos Leonardo Lukas e Franco; o líbero Filipe Stolberg; os levantadores Sandro e Everaldo; os ponteiros Wilian Gabriel, Pato, Lucaian e Matheus Celestino; e os centrais Babu, Gabriel Bertolini, Matheus Alejandro.

O Suzano, por outro lado, tem Fabiano Ribeiro como treinador desde julho deste ano, substituto de Marcos Miranda. Fabiano estava no Kazma, do Kuwait, e tem passagens por São Bernardo, Campinas, Maringá, Taubaté, Panthers, do Japão, Itapetininga, Montes Claros América e também as categorias de base do Brasil.

Em seu elenco, Fabiano tem os ponteiros Yago Dutra, Hiago, Daniel Muniz e Baesso; os centrais David, Judson, Pedrosa, Riad e Lucas Fonseca; os levantadores Rodrihuinho e Bieler; os líberos Taichi e Gian; e os opostos Jonadabe e Guilherme Sabino.

Onde vai ser o segundo jogo da final?

Localizada na cidade de Suzano, a Arena Suzano, casa do clube de vôlei masculino, será o palco do segundo confronto na final do Campeonato Paulista da temporada. O espaço tem capacidade para quatro mil torcedores e foi inaugurada em 2018, pela Prefeitura de Suzano.

Segundo o portal GE, o ginásio está em uma área de quase 10 mil metros quadrados, responsável por receber além de jogos do Suzano eventos culturais, palestras e shows na cidade. Na abertura da arena, grandes atletas participaram de um jogo festivo com Dante, André Nascimento e Rodrigão.

Além do grande espaço para receber os jogos, a Arena Suzano tem uma quadra de piso de madeira em assoalho tipo 'flutuante', de acordo com informações oficiais da Prefeitura de Suzano. A superfície primário de concreto plano e nivelado e a iluminação com lâmpadas de LED tornam a experiência única.

A mega estrutura do ginásio conta com 349 toneladas de estrutura metálica protendida, 4,7 mil metros quadrados de telhas metálicas e 772 metros quadrados de venezianas industriais, segundo a Prefeitura de Suzano.

Arena suzano vôlei masculino
Arena suzano durante partida entre suzano x sesi sp - foto: reprodução/youtube/ge

 

Leia também:

Confira a programação completa de jogos de vôlei da semana

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes