VÍDEO: veja o salto de Rebeca Andrade nas Olimpíadas que ganhou ouro

Brasileira novamente marcou seu nome na história da ginástica brasileira e tornou-se a primeira brasileira a subir no pódio duas vezes nos Jogos Olímpicos.

A atleta Recebe Andrade novamente escreveu seu nome na história da ginástica do país. A jovem de Guarulhos-SP já havia conquistado a prata no individual geral , sendo a 1ª ginasta brasileira a subir no pódio nos Jogos Olímpicos. Agora, no salto, conquistou a média de 15,083 e pulou à primeira posição para garantir medalha de ouro. Confira então o vídeo do salto da Rebeca Andrade nas Olimpíada, que garantiu o ouro.

Vídeo de Rebeca Andrade: veja a apresentação

A atleta brasileira foi a terceira a se apresentar na prova do salto na manhã deste domingo, 01/08. Abriu a série com um Cheng, mas com uma leve queda para o lado. Mesmo assim, conquistou uma excelente nota de 15,166 pontos. Com a aparência tranquila, partiu em direção ao seu segundo salto. Executou um Amanar e com dois passos na queda somou mais 15,000. Na média, Rebeca ficou com 15,083 no salto das Olimpíadas.

Até então estava na liderança de forma isolada visto que a primeira atleta a se apresentar, Mykayla Skinner, ficou com 14,916 de média, enquanto Alexa Moreno, a segunda, teve 14,716. Veja o vídeo da apresentação de Rebeca Andrade.

A brasileira foi assegurando a primeira posição, mas a sul-coreana Seojeong Yeo chegou a assustar. A ginasta conseguiu 15,333 em seu primeiro salto, mas com quase uma queda no segundo, ficou com a média de 14,733. Com a maior pontuação no salto, Rebeca garantiu o ouro nas Olimpíadas, com Mykayla Skinner em segundo e a sul-coreana em terceiro.

Rebeca conquista feito histórico nos Jogos Olímpicos

Além de ser a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, com a prata no individual geral, Rebeca tornou-se a primeira representante feminina do Brasil e subir no pódio duas vezes em uma mesma edição de Olimpíadas.

Entre os homens, o atirador Afrânio da Costa conquistou o feito no então Jogos da Antuérpia-1920. Já o recorde fica com o canoísta Isaquias Queiroz, mas que na Rio-2016, garantiu três medalhas na edição.

Agora, com o ouro nas Olimpíadas no salto, Rebeca crava mais uma vez seu nome na história da ginástica brasileira. Além da jovem de 22 anos, Daiane dos Santos é a primeira brasileira campeã mundial na modalidade, em 2003, e Daniele Hypolito a primeira representante do país a conquistar medalha no mundial feminino com a prata no solo em 2001.

Salto de rebeca nas olimpíadas garantiu o primeiro ouro da ginástica brasileira feminina nos jogos olímpicos
Salto de rebeca nas olimpíadas garantiu o primeiro ouro da ginástica brasileira feminina nos jogos olímpicos - foto: gaspar nóbrega/cob

 

Leia também

+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x França

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes