Valência abandona partida após suposto insulto racista à Diakhaby

Defensor francês acusou zagueiro Juan Cala, do Cádiz, de proferir palavras racistas e abandonou o jogo, assim como todo elenco do Valência; no entanto, equipe visitante voltou minutos depois, sem o jogador.

Mais uma cena de suposto racismo no futebol ocorreu neste domingo (4). Cádiz e Valência se enfrentavam em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/2021, quando aos 29 minutos da primeira etapa o defensor da equipe visitante, Mouctar Diakhaby, acusou o zagueiro Juan Cala de proferir insultos racistas. Como forma de protesto, o elenco do Los Che saiu de campo, mas retornou minutos depois, sem o francês.

Entenda o caso de racismo envolvendo Diakhaby

Logo depois de uma jogada na área do Valencia, Diakhaby e Juan Cala se estranharam e discutiram. O francês então se irritou com um comentário do jogador adversário e foi reclamar com o árbitro.

No entanto, ao dirigir-se ao juiz, o atleta foi advertido com o cartão amarelo e ficou mais revoltado. O elenco da equipe tentou conter o jogador, mas muito nervoso com a situação, o defensor decidiu por abandonar o confronto.

Em apoio ao companheiro, o elenco da equipe do Valencia também deixou o jogo e foram ao vestiário. Mas, após alguns minutos de jogo paralisado, os jogadores da equipe retornaram para a partida, sem o zagueiro francês, substituído por Hugo Guillamón.

"A equipe se reuniu no vestiário e decidiu voltar a campo e lutar pelo escudo, mas firma na condenação ao racismo em todas as suas formas. Não ao racismo!", escreveu o clube por meio de suas redes sociais.

Por outro lado, a equipe do Cádiz permaneceu em campo e o suposto agressor, Juan Cala, continuou no confronto.

Pelas redes sociais, o clube do Valencia demonstrou seu apoio ao defensor e reforçou que o próprio atleta pediu para que a equipe voltasse ao campo para sequência da partida.

"Nosso total apoio a Diakhaby. Não ao racismo! O jogador, que recebeu um insulto racista, pediu aos seus companheiros que voltem ao campo para lutar. Todos estão contigo, Mouctar!", postou.

+ Campeonato Carioca 2021 deve ter alteração nos horários dos jogos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes